NBA confirma primeiro jogo no Brasil
Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentarão na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, dia 12 de outubro
Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentarão na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, dia 12 de outubro
Meio & Mensagem
5 de abril de 2013 - 12h34
O Brasil será palco de uma partida da NBA, principal liga de basquete do mundo. A entidade esportiva norte-americana confirmou na terça-feira 5 a programação dos jogos mundiais da pré-temporada de 2013-2014 com a inclusão da cidade do Rio de Janeiro. A HSBC Arena receberá a disputa entre Chicago Bulls e Washington Wizards no dia 12 de outubro.
O calendário também prevê a estreia da liga em outras três cidades: Manila (Filipinas), Bilbao (Espanha) e Manchester (Inglaterra). A programação inclui ainda partidas em Istambul (Turquia), Taipei (Taiwan), Pequim e Xanghai (China). Os demais confrontos serão entre Houston Rockets e Indiana Pacers, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, e Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers. Além disso, duas franquias medirão forças com potencias locais: o Oklahoma City Thunder enfrentará o Fenerbahce Ulker Istanbul, enquanto o Philadelphia 76ers jogará contra o Uxue Bilbao Basket.
Fora das quadras, os jogos mundiais da pré-temporada incluirão ações comunitárias da do projeto NBA Cares e eventos interativos para os fãs ainda não divulgados. "Oferecer aos fãs uma experiência autêntica da NBA é parte importante de nossos esforços para incrementar este esporte globalmente", disse David Stern, porta-voz da NBA, no comunicado oficial publicado na página da NBA Brasil. A liga já realizou 138 jogos de pré-temporada e de temporada regular em 19 países e territórios na Europa, nas Américas e na Ásia desde 1978.
Operação brasileira
Em julho do ano passado a Netshoes e a National Basketall Association (NBA) lançaram oficialmente no Brasil a LojaNBA.com. A loja digital oferece mais de 250 produtos das linhas de alta performance, moda casual e calçados da Adidas (fornecedora oficial de material esportivo da liga), e produtos licenciados como mochilas, bolsas, bonés e bolas da Spalding (também marca oficial da NBA). A loja brasileira foi a terceira lançada pela NBA no mundo. As duas primeiras foram abertas nos Estados Unidos e na China.
Com quatro jogadores na NBA – Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Washington Wizards), Nenê Hilário (Washington Wizards), e Tiago Splitter (San Antonio Spurs) – e o fato de sediar o Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil entrou definitivamente no radar de negócios da liga norte-americana. Na ocasião do lançamento do ecommerce, Phillippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, informou que a NBA pretende montar um escritório comercial no País. Leia mais aqui.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano