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NBA estreia no Brasil de olho na volta em 2014

Amistoso entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no sábado 12, tem 15 patrocinadores


11 de outubro de 2013 - 4h15

Antes mesmo da bola laranja subir para a disputa entre Chicago Bulls e Washington Wizards – do brasileiro Nenê – no sábado 12, às 18h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o primeiro jogo da NBA no Brasil já é considerado um sucesso. O amistoso, parte do projeto NBA Global Games, tem 15 patrocinadores. São eles 2K14, Cisco, Sprite, Adidas, Gatorade, SAP e ESPN (parceiros globais), Netshoes, Crocantíssimo e Space (regionais) e Casa e Vídeo, Choose Chicago, Kalunga, O Globo e Rádio MIX (locais). Além disso, 90% da carga de 14 mil ingressos já haviam sido vendidos no início da semana. A partida terá ainda transmissão ao vivo na TV aberta (Rede TV) e fechada (ESPN).

O otimismo é tão grande que os dirigentes já pensam no próximo projeto. Na terça-feira 8, quando os organizadores assumiram a operação na HSBC Arena, Arnon de Mello Neto, diretor executivo da NBA no Brasil, confirmou ao portal Globoesporte.com que está nos planos da liga realizar outra partida já no próximo ano. Só não estão confirmados os times e as datas. “O evento só não será realizado no Brasil em 2014 se alguma coisa do outro mundo acontecer. Até agora o evento é um sucesso absoluto e está atraindo mais atenção até mesmo que os jogos na China, que é um mercado muito importante da NBA”, afirmou o executivo ao site.

A IMX, parceira local na organização do projeto, também vê com bons olhos a oportunidade. “Hoje somos parceiros apenas para esse jogo. Mas já estamos conversando para, quem sabe, fechar mais eventos para os próximos anos. Quanto mais sólida e produtiva for essa relação, melhor para todos, especialmente para o público, que é o principal interessado. A IMX tem toda a intenção de fazer com que esse seja um evento inesquecível, mas que não seja único. E essa também é uma vontade da NBA”, aponta Ênio Ribeiro, vice-presidente de esportes da IMX.

wraps

A empresa trouxe cerca de 400 pessoas dos Estados Unidos para a realização deste jogo no Brasil, incluindo jogadores, técnicos, árbitros, cheerleaders, mascotes, acrobatas, dirigentes e convidados. “É um investimento alto, mas temos a certeza de que o espetáculo será um grande sucesso. Nosso objetivo é que o fã tenha aqui no Rio a mesma experiência que encontra nas partidas da NBA nos Estados Unidos”, diz Ribeiro, que não revela o investimento no projeto.

Loja móvel

Responsável pelo comércio eletrônico da NBA no Brasil, a Netshoes montou nesta semana pop-up stores na HSBC Arena onde serão vendidas a camisa especial alusiva ao jogo, além de produtos de todos os times da liga. Já no dia do jogo, G-Wiz e Benny, mascotes do Washington Wizards e Chicago Bulls, respectivamente, desafiarão seis crianças na brincadeira “Caça tênis” durante o intervalo da partida. O vencedor receberá da empresa uma bola Spalding e uma regata infantil do Bulls.

 

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