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NBA mostrará bastidores da nova temporada com Podpah

Igão e Mítico se unem a Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira para viajar pelos Estados Unidos e acompanhar os jogos da liga norte-americana de basquete


17 de outubro de 2023 - 6h08

Igão e Mítico, do PodPah, já gravaram episódios diretamente da NBA House (Crédito: Reprodução)

Igão e Mítico, do Podpah, em gravação na  NBA House (Crédito: Reprodução)

A National Basketball Association (NBA) convida Igão e Mítico, do Podpah, Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira para protagonizar o projeto Na Estrada. A empresa levará os influenciadores para viajar pelos Estados Unidos e acompanhar os jogos da temporada 2023/2024 da liga de basquete.

O Na Estrada representa uma parceria inédita e terá como base um motorhome que rodará o país por 15 dias com os criadores produzindo conteúdo sobre os jogos e sobre os bastidores. Os influenciadores visitarão as 30 franquias e os episódios irão ao ar de 31 de outubro a 29 de dezembro. Desse modo, serão produzidos 18 episódios, exibidos no canal da NBA no YouTube. Além disso, estão previstos mais de duas centenas de conteúdos nas redes sociais do Podpah e da própria liga.

Para a liga esse é mais um passo para a produção autoral. “A NBA é uma empresa de conteúdo. O interessante é o alto grau de engajamento que temos com a nossa base de fãs”, explica Rodrigo Vicentini, head NBA Brasil. O executivo afirma que a liga entende a importância de se conectar com os diferentes tipos de fãs de basquete, seja os que são heavy users ou os que acompanham mais o lifestyle do esporte.

“Esse projeto representa a estratégia que assumimos há muitos anos com um público que está orbitando a NBA. Começamos a expandir a produção, para que os fãs se aproximassem da liga”, complementa Gustavo Penna, diretor conteúdo da NBA Brasil.

As estratégias de conteúdo com o Podpah

Para se aproximar do público, o Podpah será o meio responsável pela estratégia de conteúdo. Os apresentadores do videocast apostarão em lifestyle como um ponto de conexão com os fãs do canal. Junto com eles, a Play9 também faz parte da produção.

Além disso, os bastidores dos jogos, a vivência dentro das quadras e até mesmo o investimento em contar histórias fazem parte da estratégia de conteúdo. Thiago Marques, o Mítico, já era fã do esporte, e enxerga que a mistura entre a parte de bastidores e curiosidades, trazida pelo Podpah, com a parte de análise e esporte, a cargo de Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira, é a fórmula perfeita para gerar essa conexão.

Sabemos o que a nossa audiência quer ver e queremos trabalhar algo verdadeiro. Eu amo basquete, mas não entendo muito do esporte, eu sei o que a NBA está querendo fazer. Queremos trazer a rapaziada que gosta dos tênis, das roupas, dentro do universo lifestyle”, avalia o influenciador.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o Podpah se une à NBA. Os apresentadores comandaram a NBA House e gravaram episódios ao vivo diretamente da atração. Por isso, para eles é importante dar continuidade à parceria. “Estamos construindo essa conexão há anos, e nos conectando cada vez mais com a NBA. Tê-los conosco dá uma chancela grande para o Podpah”, afirma Igor Cavalari, o Igão.

Além do conteúdo destinado ao canal da NBA, o Podpah terá em suas redes spoilers do dia a dia no motorhome e o Podpah Tour mostrando os bastidores de Igão e Mítico pelos Estados Unidos.

NBA se conecta com as marcas

Para esse projeto, a National Basketball Association foi a responsável pela distribuição e estratégias comerciais. Nesse aspecto, a liga colocou seis cotas disponíveis para o mercado em mais de 15 formatos. O projeto Na Estrada tem Hellman’s e Popeyes como patrocinadores.

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