NBA permitirá patrocínios em camisas
Depois da Nike, outras marcas poderão aparecer nos uniformes dos times norte-americanos de basquete
Depois da Nike, outras marcas poderão aparecer nos uniformes dos times norte-americanos de basquete
Meio & Mensagem
15 de abril de 2016 - 15h01
O Conselho de Proprietários de franquias da NBA (liga norte-americana de basquete) aprovou que as camisas das equipes passem a ter nomes de patrocinadores.
As marcas devem aparecer no lado esquerdo da parte frontal das camisas – já que o direito será ocupado pelo logotipo da Nike, que substituirá a Adidas como fornecedora de materiais esportivos da liga.
As marcas começarão a aparecer nos uniformes da NBA pela primeira vez na história a partir do início da temporada 2017-2018, em uma experiência de três anos. Os anúncios terão em média 6,35 cm x 6,35 cm, podendo ser ajustados de acordo com os logotipos das companhias patrocinadoras.
A venda dos patrocínios caberá a cada uma das 30 franquias da NBA. Em comunicado, Adam Silver, comissário da NBA, afirmou que o patrocínio propicia engajamento mais profundo com parceiros, a possibilidade de construir uma associação única com os times e, com mais investimento, fazer “crescer o jogo de maneiras fantásticas”.
A primeira experiência da NBA com patrocínio no uniforme aconteceu no All-Star Game deste ano em parceria com a Kia.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor