NBB chega aos 10 anos com recorde de parceiros
Torneio de basquete tem o patrocínio de Caixa, Sky, Avianca, Infraero, Nike e Penalty, e será transmitido por Band, Facebook, SporTV e Twitter — Globo exibirá o Jogo das Estrelas
NBB chega aos 10 anos com recorde de parceiros
BuscarNBB chega aos 10 anos com recorde de parceiros
BuscarTorneio de basquete tem o patrocínio de Caixa, Sky, Avianca, Infraero, Nike e Penalty, e será transmitido por Band, Facebook, SporTV e Twitter — Globo exibirá o Jogo das Estrelas
Fernando Murad
3 de novembro de 2017 - 8h36
No sábado, 4, sobe a bola para a décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com a reedição da final do NBB 9 entre Bauru Basket (atual campeão) e Paulistano. O confronto será transmitido ao vivo pela Band e pelo SporTV. Os canais exibirão cerca de 28 jogos na TV aberta e mais de 50 na TV por assinatura ao longo da temporada 2017/2018 — que terá recorde de parceiros.
Além das transmissões na televisão, o NBB continuará na web com a renovação da parceria com o Facebook e a estreia do acordo com o Twitter. Serão 14 transmissões pelo Facebook Live durante a fase de classificação, às quintas-feiras. Já o Twitter exibirá 17 jogos às sextas-feiras. A parceria com a LNB é a primeira do Twitter para a transmissão de eventos esportivos no Brasil. A plataforma já exibe a NBA e a NFL nos Estados Unidos.Serão 40 partidas na web, na soma dos canais. Além disso, a Globo transmitirá o Jogo das Estrelas no Esporte Espetacular. Com isso, o NBB terá partidas exibidas ao vivo às terças (SporTV), quintas (Facebook), sextas (Twitter) e sábados (Band).
Patrocínios
Já no time de patrocinadores, além do contrato de naming rights com a Caixa (acordo de R$ 22 milhões por quatro anos assinado em 2016), o NBB renovou com Sky (patrocinadora) e Avianca (companhia aérea oficial) para a temporada 2017/2018, e assinou, nesta semana, com a Infraero, um contrato de patrocínio que prevê o investimento de R$ 300 mil ao longo de dois anos.
Naming rights: Caixa fecha com NBB e LBF
“A parceria com a Infraero reforça que o projeto NBB está atendendo a expectativa do mercado. Apesar do cenário econômico nos últimos anos, a conquista de mais um parceiro de grandeza nacional sinaliza que estamos no caminho certo. A Infraero tem uma grande responsabilidade pela integração do País e o NBB já chega a oito estados”, afirma Álvaro Cotta, gerente comercial e de marketing da LNB.
Avianca cria torneio de basquete com LNB
Com a renovação, a SKY estará nas placas de publicidade dos ginásios, nas mangas dos uniformes dos árbitros e nas transmissões pelo Facebook, e fará ativações e promoções. Também terá propriedade das cestas de três pontos do NBB e do desafio dos 3 pontos no Jogo das Estrelas, através de vídeos e matérias especiais publicados nas redes sociais e no site da LNB. A Avianca, por sua vez, que transportará a arbitragem, as equipes e a organização do campeonato de basquete, ativará sua marca nas partidas do torneio e no Jogo das Estrelas, e na”Ponte-Aérea Avianca”, conteúdo especial publicado pela liga.
O NBB tem, ainda, a Nike como marca oficial e a Penalty como bola oficial – a fabricante de material esportivo lançou em setembro a Crossover, bola personalizada desenvolvida com os clubes e os atletas. O Grupo Globo e a NBA também são parceiros da LNB. Além disso, ao longo da temporada, o NBB deve anunciar parceiros para o Jogo das Estrelas de 2018. Na edição passada, além de Caixa, Sky e Nike, a Starbucks participou do evento.
“Esperamos ampliar nossas plataformas de comunicação com os fãs proporcionando maior interação entre nossos patrocinadores e o público. Cada temporada traz novidades do produto NBB e a implementação dos conceitos inovadores para a gestão do esporte como entretenimento está acontecendo gradualmente e de forma sólida. A décima edição será uma mistura de celebração com novas realizações”, diz Cotta.
“Os parceiros vieram num momento de crise”
Aniversário
Para celebrar a primeira década, LNB desenvolveu uma marca especial. Com design mais moderno e cores mais vibrantes, a nova logomarca do campeonato é a primeira das ações do calendário festivo. Além disso, foi criado um selo especial. Um cronograma de atividades especiais e homenagens ao longo da temporada destacará atletas, datas históricas, clubes, heróis do passado, árbitros, personalidades, dirigentes e até funcionários do NBB. A liga também trabalha na produção de um documentário sobre os 10 anos do NBB e de um livro contando histórias e o crescimento do campeonato.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário