Nestlé começa a testar o Periscope
A marca Drumstick convoca personalidades que usam a plataforma para promover os sorvetes via vídeo nos Estados Unidos
A marca Drumstick convoca personalidades que usam a plataforma para promover os sorvetes via vídeo nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
19 de junho de 2015 - 2h50
Apesar de um modelo de anúncios não estar formatado para o Periscope, aplicativo comprado pelo Twitter em janeiro e que transmite vídeo ao vivo, algumas marcas estão testando formatos na plataforma. A Nestlé é uma das primeiras a patrocinarem conteúdo. Neste fim de semana, com a chegada do verão no hemisfério norte, a marca de sorvetes Drumstick será promovida no Periscope por personalidades. Os vídeos também serão publicados via Twitter. Entre outras marcas que fizeram ações parecidas estão a rede de fast-food Wendy e a marca de bebidas 7Up.
O Twitter apresentou o Periscope em março deste ano, o aplicativo permite aos usuários assistir e compartilhar vídeos ao vivo pelo celular. Os usuários do novo app podem notificar todos os seus seguidores sobre um vídeo que estejam assistindo, ou então selecionar um grupo fechado de amigos para poder compartilhar as informações sobre aquele conteúdo. Depois que a exibição termina, o vídeo fica armazenado na câmera do celular e pode ser revisto no próprio Periscope pelas próximas 24 horas.
O vídeo passou a ser um elemento fundamental para o Twitter na competição com players como Google e Facebook. No início da semana, o microblog já havia apresentado a função do autoplay (vídeos que rodam automaticamente na timeline) para alguns usuários. Agora, a transmissão ao vivo deve ser o próximo passo da rede social, que investiu cerca de US$ 100 milhões para adquirir o Periscope, em janeiro deste ano. O slogan do aplicativo, alias, reflete esse anseio do Twitter “Explore o mundo através de outros olhos”.
Ainda não se sabe se, com a aquisição do Periscope, o Twitter pretende ampliar a geração de receitas. Por enquanto, o objetivo da rede social deve ser o de ampliar a base de usuários, tal como fez com o Vine, seu outro aplicativo de vídeos. Por enquanto, o Periscope está disponível apenas para usuários de devices da Apple e, em breve, deverá chegar aos usuários de Android. Para marcar a estreia do app, o Twitter será palco de uma ação para a marca de artigos esportivos Adidas. O anunciante irá anunciar uma novidade através de um vídeo no Periscope, estrelado pelo jogador do Real Madrid, James Rodriguez.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário