Assinar

Nestlé integra áreas de mídia, branding e design

Buscar

Nestlé integra áreas de mídia, branding e design

Buscar
Publicidade
Marketing

Nestlé integra áreas de mídia, branding e design

De acordo com o anunciante, o objetivo da mudança é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas


20 de dezembro de 2022 - 11h48

Gustavo Aguiar assume o posto de diretor de comunicação e mídia da Nestlé (Crédito: Divulgação)

A Nestlé Brasil promove mudanças em sua estrutura de comunicação. A companhia integrará a área de mídia com as de branding, content studio e design.

O objetivo da mudança, segundo o anunciante, é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas e negócios da Nestlé.

O responsável por liderar a área será Gustavo Aguiar, que assume o cargo de diretor de comunicação e mídia. Ele se reportará a Ionah Kochen, vice-presidente de marketing, comunicação e assuntos institucionais na Nestlé.

Até outubro, Aguiar foi chief marketing and revenue officer da Tembici. Anteriormente, o profissional já havia passado por empresas como 99 e Johnson & Johnson. “A integração entre as áreas vem para eliminar barreiras e catalisar nossas conexões e conversas com os consumidores”, aponta Gustavo Aguiar. Ele acrescenta: “Dessa forma, promoveremos conexões cada vez mais integradas e menos lineares usando arte, ciência e tecnologia como catalizadores de ciclos virtuosos de aprendizagem”.

Na mesma semana, a companhia esteve envolvida em uma outra negociação. A subsidiária brasileira da multinacional Lactalis concluiu a compra da DPA Brasil, joint venture criada entre a Fonterra e a Nestlé.

Com o acordo, a Lactalis ficará responsável pela fabricação e distribuição de produtos de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle. O movimento ainda prevê uma licença para o uso de marcas da Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube

  • Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista