Nestlé integra áreas de mídia, branding e design
De acordo com o anunciante, o objetivo da mudança é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas
Nestlé integra áreas de mídia, branding e design
BuscarNestlé integra áreas de mídia, branding e design
BuscarDe acordo com o anunciante, o objetivo da mudança é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas
Taís Farias
20 de dezembro de 2022 - 11h48
A Nestlé Brasil promove mudanças em sua estrutura de comunicação. A companhia integrará a área de mídia com as de branding, content studio e design.
O objetivo da mudança, segundo o anunciante, é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas e negócios da Nestlé.
O responsável por liderar a área será Gustavo Aguiar, que assume o cargo de diretor de comunicação e mídia. Ele se reportará a Ionah Kochen, vice-presidente de marketing, comunicação e assuntos institucionais na Nestlé.
Até outubro, Aguiar foi chief marketing and revenue officer da Tembici. Anteriormente, o profissional já havia passado por empresas como 99 e Johnson & Johnson. “A integração entre as áreas vem para eliminar barreiras e catalisar nossas conexões e conversas com os consumidores”, aponta Gustavo Aguiar. Ele acrescenta: “Dessa forma, promoveremos conexões cada vez mais integradas e menos lineares usando arte, ciência e tecnologia como catalizadores de ciclos virtuosos de aprendizagem”.
Na mesma semana, a companhia esteve envolvida em uma outra negociação. A subsidiária brasileira da multinacional Lactalis concluiu a compra da DPA Brasil, joint venture criada entre a Fonterra e a Nestlé.
Com o acordo, a Lactalis ficará responsável pela fabricação e distribuição de produtos de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle. O movimento ainda prevê uma licença para o uso de marcas da Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit.
Compartilhe
Veja também
Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil
Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube
Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes
Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista