Netflix traz crônicas de Natal à Paulista
Casarão em São Paulo, célebre pela decoração natalina, faz ação para promover filme da plataforma
Casarão em São Paulo, célebre pela decoração natalina, faz ação para promover filme da plataforma
Sergio Damasceno Silva
17 de dezembro de 2018 - 12h06
Conhecido como o “casarão da Paulista” (avenida Paulista, 1811, esquina com a rua Ministro Rocha Azevedo, em São Paulo) volta a ser palco de festas natalinas. Desta vez por meio da Netflix.
A plataforma de video on demand abriu a casa para promover o filme Crônicas de Natal, com direção de Clay Kaytis, já disponível para o assinante. A casa oferece, gratuitamente, experiências inspiradas no filme e também food trucks (alimentação) e shows de música. O projeto está em funcionamento desde a última sexta-feira, 14 e as visitações ocorreram de sexta a domingo e estarão abertas ao público, novamente, nos duas 22, 23 e 24 de dezembro, das 10 horas às 21 horas.
O casarão foi por volta 1890 pelo engenheiro Joaquim Eugênio de Lima e doado em 1903 a seu genro Álvaro Gomes da Rocha Azevedo (que virou o nome da rua lateral e se tornou prefeito de São Paulo em 1919). Nos anos 1940, o casal de imigrantes Wagih e Maria comprou a propriedade, demoliu a construção anterior e ergueu o atual espaço existente. O casal, que continua proprietário do casarão, viveu no endereço até 1995, quando se mudou para um apartamento na região e colocou o imóvel para locação. Por décadas, foi ocupado pelo BankBoston e, depois, pelo Itaú Personnalité. Em agosto de 2016, o banco, que ficou famoso pelas montagens natalinas no local, encerrou a agência que mantinha no casarão. Desde então, o espaço tem sido locado para ações promocionais de marcas.
Compartilhe
Veja também
Nomad apresenta Dólar Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz
Fintech lança Dólar Nomad para compra com economia e recebimento da moeda no prazo de um ano, e apresenta campanha com videntes
Francis inaugura loja conceito em São Paulo
Casa Francis convida os consumidores a conhecerem o universo de fragrâncias da marca, além de promover uma experiência sensorial