Netshoes adota nova identidade de marca
Criado pela Interbrand, trabalho será utilizado pela empresa no Brasil, na Argentina e no México
Criado pela Interbrand, trabalho será utilizado pela empresa no Brasil, na Argentina e no México
Fernando Murad
17 de fevereiro de 2014 - 8h03
Com o objetivo de se tornar uma referência global no e-commerce de artigos esportivos, a Netshoes apresenta nesta segunda-feira 17 seu novo posicionamento e identidade de marca. As mudanças serão mostradas aos clientes da empresa na loja virtual, nas embalagens, nos anúncios, e-mails, nas redes sociais e na Central de Relacionamento.
“A nova marca é mais colorida e vibrante com o objetivo de conversar melhor com o público jovem. Pela primeira vez usaremos a mesma marca nos três países em que a empresa atua”, aponta Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes, presente também na Argentina e no México. O trabalho é resultado de um ano de estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand.
O levantamento considerou a opinião de clientes, potenciais clientes, colaboradores e parceiros para, com isso, levar os atributos da Netshoes para o novo logo. “Escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra Netshoes para compor a imagem”, diz Mendes. Essa é segunda alteração significativa do logotipo da empresa desde a sua fundação em 2000. A primeira ocorreu em 2007, após o fechamento das lojas físicas.
Um dos objetivos da mudança é transmitir o movimento e a energia do esporte aos consumidores. Assim, as imagens utilizadas em todos os pontos de contato da Netshoes com o consumidor buscam inspirar a atividade física, desde a profissional até a prática pelo entretenimento. Além disso, a empresa passa a adotar uma paleta de cores mais vivas como pink, roxo, laranja, amarelo, verde e azul.
A identidade verbal também foi reformulada. Os funcionários passaram por workshops de cultura e tiveram contato em primeira mão com a novidade, que prevê um vocabulário mais esportivo, descontraído e direto. A transição da marca também contará com uma campanha para internet e mídia impressa criada pela DM9Sul.
Além da própria loja virtual nos três mercados em que atua, a empresa é responsável pela administração das lojas oficias das seleções brasileira e mexicana de futebol, UFC, NBA, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, e de clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.
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