Netshoes criará e-commerce da Shoestock
Loja online de artigos esportivos amplia atuação no varejo de moda com aquisição da marca de calçados e acessórios
Loja online de artigos esportivos amplia atuação no varejo de moda com aquisição da marca de calçados e acessórios
Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2016 - 2h35
O Grupo Netshoes anuncia a aquisição total da marca de calçados e acessórios Shoestock, que fechou suas lojas físicas no último trimestre de 2015. A operação será realizada por meio da loja online de moda Zattini, lançada em dezembro de 2014, como uma plataforma independente da empresa de e-commerce de produtos esportivos presente no mercado há mais de 15 anos.
O movimento, que busca digitalizar e relançar a marca Shoestock até o segundo semestre de 2016, faz parte do plano de negócios do Grupo Netshoes, assim como a iniciativa do marketplace, lançada em janeiro para os e-commerces da empresa, entre eles, Netshoes e Zattini.
Em seu primeiro ano de operações, a Zattini superou as expectativas do Grupo com o faturamento de mais de R$ 100 milhões em 2015, além do aumento de 12 mil produtos distribuídos entre 70 marcas para 40 mil artigos de 300 marcas durante o ano. Com a plataforma, a Netshoes concorre diretamente com a Dafiti, líder no segmento de e-commerce de moda, com receita estimada em R$ 1,1 bilhão.
Em comunicado, o fundador e CEO do Grupo Netshoes, Marcio Kumruian, comentou que a Zattini trouxe um novo público consumidor para a empresa: no e-commerce de moda, 65% dos clientes são mulheres, número inversamente proporcional ao gênero dos clientes da Netshoes que em sua maioria são homens.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano