Netshoes criará e-commerce da Shoestock
Loja online de artigos esportivos amplia atuação no varejo de moda com aquisição da marca de calçados e acessórios
Loja online de artigos esportivos amplia atuação no varejo de moda com aquisição da marca de calçados e acessórios
Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2016 - 2h35
O Grupo Netshoes anuncia a aquisição total da marca de calçados e acessórios Shoestock, que fechou suas lojas físicas no último trimestre de 2015. A operação será realizada por meio da loja online de moda Zattini, lançada em dezembro de 2014, como uma plataforma independente da empresa de e-commerce de produtos esportivos presente no mercado há mais de 15 anos.
O movimento, que busca digitalizar e relançar a marca Shoestock até o segundo semestre de 2016, faz parte do plano de negócios do Grupo Netshoes, assim como a iniciativa do marketplace, lançada em janeiro para os e-commerces da empresa, entre eles, Netshoes e Zattini.
Em seu primeiro ano de operações, a Zattini superou as expectativas do Grupo com o faturamento de mais de R$ 100 milhões em 2015, além do aumento de 12 mil produtos distribuídos entre 70 marcas para 40 mil artigos de 300 marcas durante o ano. Com a plataforma, a Netshoes concorre diretamente com a Dafiti, líder no segmento de e-commerce de moda, com receita estimada em R$ 1,1 bilhão.
Em comunicado, o fundador e CEO do Grupo Netshoes, Marcio Kumruian, comentou que a Zattini trouxe um novo público consumidor para a empresa: no e-commerce de moda, 65% dos clientes são mulheres, número inversamente proporcional ao gênero dos clientes da Netshoes que em sua maioria são homens.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros