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Marketing

Netshoes quer unir esporte e moda

Com estreia de posicionamento, marca busca reforçar presença no segmento de sportstyle, de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance


19 de junho de 2024 - 16h10

Com novo posicionamento, Netshoes quer aproximar moda do esporte (Crédito: André Ligeiro)

Com novo posicionamento, Netshoes quer aproximar a moda do esporte (Crédito: André Ligeiro)

A Netshoes anunciou na noite de terça-feira, 18, em um evento com os executivos da empresa, realizado em São Paulo, a expansão do seu posicionamento de marca buscando reforçar a sua presença no segmento de moda. Agora, a Netshoes se posiciona como uma marca de sportstyle, categoria de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance.

Com isso, a assinatura ganha tons de verde e uma silhueta com mais movimento. Além disso, o posicionamento reflete como a marca busca acompanhar a rotina do consumidor brasileiro e apresenta a frase “Vai no seu ritmo”.

“Queremos levar a categoria de sportstyle para o Brasil, mostrando que a Netshoes está participando da mudança do comportamento do consumidor na compra de artigos esportivos”, afirmou Rafael Montalvão, diretor de marketing do e-commerce.

Para tanto, a marca aprimorou a experiência de compra com base em dados captados para entender o que cada consumidor busca em cada categoria dentro da plataforma. Além disso, a marca passa a oferecer aos clientes conteúdo nas redes sociais com um squad de influenciadores promovendo produtos da categoria sportstyle.

“Tornamos essa plataforma muito maior, multimarcas e multiesporte. O conforto e a tecnologia dos produtos é algo que veio para ficar, principalmente falando das novas gerações e os novos consumidores”, afirmou Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.

Para complementar a divulgação da nova identidade visual e posicionamento, a empresa estreou uma campanha que relembra ao público que 2024 é o ano do esporte e que condensa a atuação do e-commerce nessa jornada.

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