Netshoes se posiciona como plataforma de mídia
Dona de um time de eSports, e-commerce esportivo amplia sua atuação em conteúdo agora por meio de uma plataforma de streaming
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Luiz Gustavo Pacete
21 de março de 2018 - 7h00
O e-commerce esportivo Netshoes caminha para ser cada vez mais uma plataforma de mídia. Após investir na compra de uma equipe de eSports, no ano passado, a empresa passa a contar com um serviço de streaming com foco em dar visibilidade a modalidades não televisionadas. A TV N Sports é uma parceria com a ESM Sport Business.
Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, explica que a melhor forma de se consolidar como uma marca ligada ao esporte é apoiando e fomentando. Ela reforça que, no ano passado, a estratégia de investir em uma equipe de eSports foi justamente com o objetivo de fazer algo além do simples patrocínio. “O mercado está buscando parcerias, mas as marcas precisam entender esse ecossistema e não apenas replicar ações tradicionais”, diz Gabriela.
Ainda de acordo com a executiva, as iniciativas com a Netshoes E-Sports (NSE) e com a TV N Sports agregam ao posicionamento da empresa – “Netshoes. Conecta você ao esporte” – e à evolução das marcas da cadeia de e-commerce como um todo. “Como hoje os consumidores têm todas as informações e opções sempre à mão, entregar apenas um portfólio de produtos pode, por vezes, não mais atender o fã do esporte. Assim, com a equipe de eSports NSE, transmitimos aos fãs do esporte eletrônico o mesmo DNA da Netshoes, ligada ao esporte e ao mundo digital”, observa.
Segundo Gabriela, “ambos os projetos têm como objetivo acompanhar a evolução desse consumidor, que está muito mais disruptivo, e aproximar a companhia daqueles que são ligados aos mais diferentes esportes, seja praticando, assistindo ou como admirador de qualquer que seja a modalidade.”
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