Netshoes traz LojaNBA.com para o Brasil
Loja eletrônica, já no ar, é a segunda da liga norte-americana de basquete fora dos Estados Unidos
Loja eletrônica, já no ar, é a segunda da liga norte-americana de basquete fora dos Estados Unidos
Fernando Murad
2 de julho de 2012 - 4h39
Os produtos oficiais da principal liga de basquete do mundo estão mais pertos do consumidor brasileiro. A Netshoes e a National Basketall Association (NBA) lançaram oficialmente na segunda-feira, 2 de julho, a LojaNBA.com. A loja digital irá oferecer inicialmente mais de 250 produtos das linhas de alta performance, moda casual e calçados da Adidas (fornecedora oficial de material esportivo da liga), e produtos licenciados como mochilas, bolsas, bonés e bolas da Spalding (também marca oficial da NBA).
Segundo Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes, o objetivo é ter mais de 1 mil produtos à disposição. “Nossa expectativa é aumentar em mais de 100% as vendas de camisas de basquete”, aponta. A loja brasileira é apenas a terceira lançada pela NBA no mundo. As duas primeiras foram abertas nos Estados Unidos e na China. “Estamos bem a frente de diversos países. Isso reforça a cultura de serviço da Netshoes”, complementa.
Com cinco jogadores na NBA – Nenê Hilário (Washington Wizards), Leandrinho (Indiana Pacers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Fab Melo (Boston Celtics) – e o fato de sediar o Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil entrou no radar de negócios da liga norte-americana.
Além da loja oficial, a NBA pretende realizar partidas de pré-temporada (o que deve ocorrer antes da Olimpíada) e montar um escritório comercial no País. “Queremos ter o escritório até o final do ano. Isso mostra o compromisso da liga com o Brasil”, aponta Phillippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, que não divulga números sobre a operação.
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