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Marketing

Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance

Armando Areias, Chief Growth Officer do PicPay, debate o papel do desempenho baseado em dados nas dinâmicas de construção de marca


22 de junho de 2020 - 14h00

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Fintechs. Um termo tão mencionado nos últimos anos como exemplo de disrupção. Mas em um período de pandemia qual o papel da disrupção? E, neste contexto, qual o desafio em equilibrar performance e branding para uma marca como PicPay, que nasceu como uma fintech e se tornou um case investindo em mídia de massa e protagonizando o patrocínio ao BBB20, por exemplo. Em entrevista ao Next, Now, podcast do Meio & Mensagem com foco em inovação e comunicação, Armando Areias, Chief Growth Officer do PicPay, reforça a importância da comunicação baseada na análise de dados.

“O PicPay nasceu com uma mentalidade de growth e com uma estrutura de performance. Mas a gente sabe que performnance, por si, não construiu marca e não funciona sozinha. Por isso, há um ano, a gente teve esse olhar de como aliar growth e marca e transformar o PicPay em uma love brand, A gente manteve o growth no nome da área, mas vem se estruturando cada vez mais para colocar os dados e a performance juntamente com o potencial criativo e de análise de mídia para fortalecer a marca PicPay”, destaca Areias.

O profissional reforçou a importância da força de marca em um contexto digital. “É muito fácil que um usuário baixe nosso app e logo o abadone em meio a tantas ofertas e tantas plataformas disponíveis. Então o crescimento baseado somente por aquisição de usuários não funciona sozonho. E com uma marca forte esse contexto muda”, pontua.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #10 – Transformação Digital à força

Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0

Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta

Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies

Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência

Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo

Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

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