Neymar Jr. presidirá Furia na Kings League Brasil
Ao lado do amigo Cris Guedes, sócio-fundador da Furia, na presidência, Neymar Jr. será responsável por montar o time da organização de eSports no campeonato
Neymar Jr. presidirá Furia na Kings League Brasil
BuscarNeymar Jr. presidirá Furia na Kings League Brasil
BuscarAo lado do amigo Cris Guedes, sócio-fundador da Furia, na presidência, Neymar Jr. será responsável por montar o time da organização de eSports no campeonato
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2025 - 12h00
Neymar J., que acaba de retornar ao futebol brasileiro, se torna presidente da Furia na Kings League Brasil, torneio de futebol de sete criado por Gerard Piqué, que estreia em março.
Neymar Jr. assume a presidência da Furia na Kings League Brasil ao lado de Cris Guedes, sócio-fundador da Furia (Crédito: Divulgação)
Em dezembro de 2024, André Akkari, cofundador e coCEO da Furia, já havia adiantado à reportagem que a equipe de eSports tinha uma conexão forte com Neymar desde o seu nascimento. Em comunicado, o jogador do Santos ressaltou esse ponto. “Todo mundo que me acompanha sabe o carinho e a identificação que eu tenho pela Furia desde o dia zero, sabe como tento estar presente de alguma forma. Para mim é uma alegria enorme poder agora participar de maneira mais ativa, mesmo que nos bastidores”, disse.
Na presidência, que dividirá com amigo Cris Guedes, sócio-fundador da Furia, Neymar será responsável, junto a Guedes, por montar o time da organização no draft da Kings League Brasil. Nos jogos, outra missão que cabe ao presidente é a cobrança do “pênalti do presidente”, uma das regras exclusivas da competição.
Na Kings League Brasil, que acontecerá entre março e abril, em São Paulo, a Furia terá um time composto por 13 atletas, sendo três “Wild Cards” – Lipão, Leleti e Jeffinho, craques do fut7 que já atuaram pelo time – e 10 jogadores que virão do draft oficial da competição, que será realizado no dia 24 de fevereiro, como evento abertura do torneio.
O time contará ainda com os influenciadores Negrete, Fausto Carvalho (Jorginho) e Sofia Espanha como embaixadores. Já o técnico da equipe para a competição será Dudu Oliveira, estudou lado dos presidentes Neymar Jr. e Cris Guedes a lista oficial do draft publicada pela organização da Kings League Brasil.
Vale ressaltar que o sócio-fundador da Furia foi um dos presidentes da Seleção Brasileira no título da Kings World Cup Nations, que aconteceu agora no mês de janeiro, que contou ainda com os atletas Lipão, Leleti e Jeffinho. Segundo dados da organização do evento, o torneio teve mais de 100 milhões de espectadores e 1,5 bilhão de impressões na internet, sendo que a final, entre Brasil e Colômbia, foi transmitida pela CazéTV e registrou mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.
Compartilhe
Veja também
Player1 fortalece parceria com a Konami com campanha de Carnaval
Iniciativa de Carnaval fruto da parceria entre as empresas marca a adição de uma versão jogável do influenciador Negrete no eFootball
Copa do Brasil 2025 supera número de patrocinadores
Com 19 marcas, incluindo o naming rights que pertence à Betano, competição ultrapassou o total de marcas parceiras em comparação com o ano passado