NFL amplia programa de mercados globais no Brasil
Detriot Lions e Philadelphia Eagles se unem Miami Dolphins e o New England Patriots para trabalhar ações com o público brasileiro
NFL amplia programa de mercados globais no Brasil
BuscarNFL amplia programa de mercados globais no Brasil
BuscarDetriot Lions e Philadelphia Eagles se unem Miami Dolphins e o New England Patriots para trabalhar ações com o público brasileiro
Meio & Mensagem
1 de abril de 2025 - 15h27
Detriot Lions e o Philadelphia Eagles garantem direito de marketing em solo brasileiro (Crédito: Divulgação)
O Programa de Mercados Globais (Global Markets Program – GMP) da National Football League (NFL) passará por uma expansão em seus direitos de operação. No Brasil o Detriot Lions e o Philadelphia Eagles, protagonista da primeira partida da liga em solo brasileiro, se unem ao Miami Dolphins e o New England Patriots como detentores dos direitos de trabalhar suas marcas junto aos fãs locais do esporte.
O programa foi lançado em 2022 e concede direitos de marketing internacional para construir relação de marca e base de fãs além dos Estados Unidos, por meio de eventos, oportunidade de patrocínio, experiências e até pelo desenvolvimento do NFL Flag.
Atualmente, 29 equipes participam em 21 mercados internacionais. O Lions, por exemplo, trabalha na Áustria, Canadá, Alemanha e Suíça, enquanto o Eagles participa dos mercados na Austrália, Gana e Nova Zelândia, além do Brasil.
Em setembro deste ano, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco da segunda partida da NFL em solo brasileiro. O jogo acontecerá nos mesmos moldes do que foi em 2024, ocupando a temporada regular.
Dessa vez, o Los Angeles Chargers será o mandante. Para a NFL, a manutenção do jogo no Brasil reflete a importância do mercado brasileiro para a liga de futebol americano.
O País é o terceiro maior consumidor do esporte, atrás apenas de Estados Unidos e México. Segundo dados do do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes os torcedores da liga representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros. O número representa crescimento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014. Na ocasião, a modalidade somava dez milhões de fãs.
Não à toa, o jogo entre o campeão do Super Bowl, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers gerou movimento de cerca de R$ 330 milhões na economia da cidade de São Paulo.
Ainda em solo brasileiro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a capital fluminense receberá, em 2026, uma partida da NFL. Segundo a imprensa esportiva, o gestor teria confirmado o jogo durante um evento realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Paes afirma ter se reunido com executivos e que, provavelmente, o evento acontecerá no estádio do Maracanã.
Compartilhe
Veja também
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado
Embratel muda nome para Claro empresas
Com decisão, América Móvel passa atuar com marca única em suas três unidades de negócio no Brasil