Assinar

NFL amplia programa de mercados globais no Brasil

Buscar

NFL amplia programa de mercados globais no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

NFL amplia programa de mercados globais no Brasil

Detriot Lions e Philadelphia Eagles se unem Miami Dolphins e o New England Patriots para trabalhar ações com o público brasileiro


1 de abril de 2025 - 15h27

Detriot Lions e o Philadelphia Eagles garantem direito de marketing em solo brasileiro (Crédito: Divulgação)

Detriot Lions e o Philadelphia Eagles garantem direito de marketing em solo brasileiro (Crédito: Divulgação)

O Programa de Mercados Globais (Global Markets Program – GMP) da National Football League (NFL) passará por uma expansão em seus direitos de operação. No Brasil o Detriot Lions e o Philadelphia Eagles, protagonista da primeira partida da liga em solo brasileiro, se unem ao Miami Dolphins e o New England Patriots como detentores dos direitos de trabalhar suas marcas junto aos fãs locais do esporte.

O programa foi lançado em 2022 e concede direitos de marketing internacional para construir relação de marca e base de fãs além dos Estados Unidos, por meio de eventos, oportunidade de patrocínio, experiências e até pelo desenvolvimento do NFL Flag.

Atualmente, 29 equipes participam em 21 mercados internacionais. O Lions, por exemplo, trabalha na Áustria, Canadá, Alemanha e Suíça, enquanto o Eagles participa dos mercados na Austrália, Gana e Nova Zelândia, além do Brasil.

NFL no Brasil

Em setembro deste ano, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco da segunda partida da NFL em solo brasileiro. O jogo acontecerá nos mesmos moldes do que foi em 2024, ocupando a temporada regular.

Dessa vez, o Los Angeles Chargers será o mandante. Para a NFL, a manutenção do jogo no Brasil reflete a importância do mercado brasileiro para a liga de futebol americano.

O País é o terceiro maior consumidor do esporte, atrás apenas de Estados Unidos e México. Segundo dados do do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes os torcedores da liga representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros. O número representa crescimento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014. Na ocasião, a modalidade somava dez milhões de fãs.

Não à toa, o jogo entre o campeão do Super Bowl, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers gerou movimento de cerca de R$ 330 milhões na economia da cidade de São Paulo.

Ainda em solo brasileiro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a capital fluminense receberá, em 2026, uma partida da NFL. Segundo a imprensa esportiva, o gestor teria confirmado o jogo durante um evento realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Paes afirma ter se reunido com executivos e que, provavelmente, o evento acontecerá no estádio do Maracanã.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing

    Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing

    Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado

  • Embratel muda nome para Claro empresas

    Embratel muda nome para Claro empresas

    Com decisão, América Móvel passa atuar com marca única em suas três unidades de negócio no Brasil