Assinar

NFL fará primeiro jogo no Brasil, na Neo Química Arena, em 2024

Buscar

NFL fará primeiro jogo no Brasil, na Neo Química Arena, em 2024

Buscar
Publicidade
Marketing

NFL fará primeiro jogo no Brasil, na Neo Química Arena, em 2024

Liga de futebol americano virá pela primeira vez à América do Sul para um jogo regular da temporada; data e equipes ainda não foram definidas


13 de dezembro de 2023 - 15h24

NFL Brasil Neo Química Arena

Jogo acontecerá no segundo semestre de 2024 na Neo Química Arena (Crédito: Divulgação)

Atualizado 13 de dezembro, às 16h15

A Neo Química Arena, em São Paulo, será o palco do primeiro jogo da National Football League (NFL) em território brasileiro. A partida acontecerá no segundo semestre de 2024.

O anúncio foi feito pela associação de futebol americano junto ao Sport Club Corinthians Paulista na tarde desta quarta-feira, 13. A liga promoverá no Brasil a disputa de um jogo da temporada 2024-25.

Não foram divulgadas quais equipes virão ao Brasil para o jogo. Algumas informações do universo esportivo apontavam que uma delas seria o Miami Dolphins. O comunicado, contudo, afirma que as equipes que se enfrentarão, bem como a data, serão divulgadas em breve.

É a primeira vez que uma partida regular da NFL será realizada em um estádio da América do Sul. A iniciativa faz parte da política de áreas de marketing internacional, que visa ampliar a presença global da liga e dos times de futebol americano.

De acordo com comunicado, a arena do Corinthians foi escolhida como sede do jogo em uma disputa que envolveu outras cidades do Brasil e da Europa.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente”, disse Roger Goodell, Comissário da NFL, em comunicado. “O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”, complementou.

Durante esse processo, a National Football League (NFL) concede a cada franquia um território no qual poderá conduzir estratégias para impulsionar o crescimento da modalidade em cada região do Globo.

NFL no Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve presente na coletiva realizada pela NFL, em Dallas, para participar do anúncio oficial do jogo que acontecerá na capital paulista. Para ele, essa é uma forma de ampliar a gama de eventos na cidade. “Vamos incrementar nossa economia gerando emprego e renda. Vocês vão ficar impactados positivamente”, disse.

O País é o terceiro do mundo em número de fãs e, por isso, foi a escolha da liga para a realização do primeiro jogo na América do Sul. Por isso, do lado da NFL, o Brasil é um território importante para ampliar os esforços de crescimento global.

Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL, negócios de clubes, eventos internacionais e da liga, explica que a intenção da NFL não é apenas realizar uma partida, mas ampliar o engajamento. “Não queremos apenas fazer um jogo e ir embora. Queremos engajar a torcida, promover ações, projetos de educação e outras iniciativas para se aproximar dos fãs”, disse. O executivo completou dizendo que para que isso aconteça é importante ter parceiros, citando a SP Turis e a Effect Sport.

Como parceiros, a liga já anunciou nomes como XP e AB InBev.

Colaboração Amanda Schnaider 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global

  • Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes

    Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes

    Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação