NFL terá novo jogo no Brasil
Evento não tem data nem local definidos, mas já aparece no calendário oficial da cidade de São Paulo
Evento não tem data nem local definidos, mas já aparece no calendário oficial da cidade de São Paulo
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2025 - 15h36
A National Football League (NFL) fará um jogo no Brasil, em 2025. A notícia foi publicada pelo portal Lance! e confirmada pela reportagem do Meio & Mensagem. Apesar de ainda não ter data e nem estádio confirmados, o evento já aparece no calendário oficial de turismo da cidade de São Paulo com programação para setembro.
Como foi o primeiro jogo da NFL no Brasil?
A imprensa esportiva aponta que um dos times envolvidos na partida pode ser o Los Angeles Chargers, mas ainda não há uma confirmação. Ano passado, a capital paulista recebeu, na Neo Química Arena, estádio do Sport Club Corinthians, a partida de estreia da temporada regular da liga entre Philaphelphia Eagles e Green Bay Packers.
Na ocasião, o estádio recebeu 47.236 torcedores e ativações de marcas como Perdigão, XP, Budweiser e Visa, entre outras. O jogo movimentou quase R$ 340 milhões na economia local, segundo dados apontados pela XP.
A transmissão dos jogos internacionais – categoria que essa partida entra – até então é responsabilidade da CazéTV, mas o jogo do Brasil contou, também, com ESPN e RedeTV!, emissoras responsáveis pelas transmissões da liga no mercado nacional.
Os dados mais recentes do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes, apontam o futebol americano tem gerado mais impacto para o público brasileiro.
O levantamento aponta que fãs do esporte representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros, um aumento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014, quando o percentual era de 18%.
Além disso, 77% dos apaixonados pela NFL afirmam ser fiéis a uma marca que patrocina seu time ou atleta favorito, índice 45% superior em comparação com a média dos brasileiros conectados.
Esses dados impactam diretamente as marcas patrocinadoras, segundo o que indica a empresa de pesquisa. O índice de experimentação de produtos de marcas patrocinadoras entre os fãs da NFL alcança 82%, 32% acima da média da população conectada.
Compartilhe
Veja também
Stellantis importará chinesa Leapmotor ao Brasil
Modelos da montadora deverão chegar ao país ainda neste ano por meio de parceria; Stellantis também anunciou 1.500 contratações entre Minas Gerais e Rio de Janeiro
De volta ao Brasil, Neymar Jr. é recepcionado pelo Mercado Livre
Assim que desembarcou no interior de São Paulo nesta sexta-feira, 31, craque foi surpreendido pelo marketplace com chuteiras Puma, que o acompanharão no retorno ao Santos