Assinar

Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

Buscar

Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

Buscar
Publicidade
Marketing

Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas


12 de dezembro de 2024 - 12h37

Nike e NFL renovam parceria por mais 12 anos (Crédito: Divulgação / NFL)

Nike e NFL renovam parceria por mais 12 anos (Crédito: Divulgação / NFL)

A Nike e a National Football League (NFL) anunciaram neste quarta-feira, 11, em Dallas, nos Estados Unidos, a renovação da parceria para o fornecimento de material esportivo até 2038. A empresa é, há 12 anos, a fornecedora dos calçados dos atletas que disputam a liga de futebol americano.

Com isso, a união entre a marca esportiva e a federação apresentará produtos de performance que se adaptam às necessidades dos atletas. Através do Nike Sport Research Lab, os produtos serão desenvolvidos com o intuito de minimizar lesões nos membros inferiores e aprimorar a segurança do calçado.

Além disso, a empresa visa impulsionar o futebol americano promovendo um ambiente global, inclusivo e mais seguro. Portanto, a parceria também incluirá um programa de capacitação da nova geração e desenvolvimento no nível escolar, colegial e universitário, tanto no flag football quanto no tackle.

Recentemente, a Nike anunciou a extensão da parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por mais 12 anos. Essa iniciativa também tem como objetivo promover melhorias no futebol brasileiro e latino, como um todo, além de um comprometimento em continuar incentivando o futebol feminino, assim como em avançar com a igualdade racial e com a promoção de acesso de jovens na modalidade por meio de iniciativas de base e comunitárias no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube

  • Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista