Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
BuscarNike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
BuscarParceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 - 12h37
Nike e NFL renovam parceria por mais 12 anos (Crédito: Divulgação / NFL)
A Nike e a National Football League (NFL) anunciaram neste quarta-feira, 11, em Dallas, nos Estados Unidos, a renovação da parceria para o fornecimento de material esportivo até 2038. A empresa é, há 12 anos, a fornecedora dos calçados dos atletas que disputam a liga de futebol americano.
Com isso, a união entre a marca esportiva e a federação apresentará produtos de performance que se adaptam às necessidades dos atletas. Através do Nike Sport Research Lab, os produtos serão desenvolvidos com o intuito de minimizar lesões nos membros inferiores e aprimorar a segurança do calçado.
Além disso, a empresa visa impulsionar o futebol americano promovendo um ambiente global, inclusivo e mais seguro. Portanto, a parceria também incluirá um programa de capacitação da nova geração e desenvolvimento no nível escolar, colegial e universitário, tanto no flag football quanto no tackle.
Recentemente, a Nike anunciou a extensão da parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por mais 12 anos. Essa iniciativa também tem como objetivo promover melhorias no futebol brasileiro e latino, como um todo, além de um comprometimento em continuar incentivando o futebol feminino, assim como em avançar com a igualdade racial e com a promoção de acesso de jovens na modalidade por meio de iniciativas de base e comunitárias no País.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano