Nike e Under Armour trocam de CEO
Ambas marcas esportivas realizaram o anúncio no mesmo dia: mudanças entrarão em vigor no início do ano que vem
Ambas marcas esportivas realizaram o anúncio no mesmo dia: mudanças entrarão em vigor no início do ano que vem
O CEO da Nike, Mark Parker, deixará o cargo no começo do ano que vem. Quem assumirá a posição é o ex-CEO do Ebay, John Danahoe. O anúncio da mudança foi feito na terça-feira, 22. No mesmo dia, Kevin Plank, fundador da Under Armour, afirmou que também deixará a cadeira de CEO e será, a partir do ano que vem, apenas líder do conselho executivo da companhia. Parker ocupará a mesma posição na Nike.
Atualmente, Donahoe faz parte do conselho da Nike, e ocupa a posição de CEO da ServiceNow Inc., uma empresa de cloud services baseada na Califórnia.
Já no caso da Under Armour, seu novo CEO, Patrick Frisk, ocupa, neste momento, o cargo de presidente da companhia. O executivo está no mercado de vestimentas e calçados há mais de três décadas, tendo ocupado posições de liderança em empresas como Aldo Group e VF Corporation – dona de marcas como Timberland e The North Face.
A mudança é realizada após um esforço de reestruturação intenso da empresa. Plank liderou a Under Armou no que afirma ter sido um dos momentos mais desafiadores da companhia. Desde 2017, Frisk está na operação com a responsabilidade de reconstruir a estratégia de distribuição da empresa e construir um planejamento de desenvolvimento de crescimento a longo prazo.
*Com informações de AdAge
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global