Assinar

Nike firma acordo com LNB

Buscar
Publicidade
Marketing

Nike firma acordo com LNB

Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete


17 de janeiro de 2017 - 16h21

303603_674302_ci0i4548_300

Atletas do NBB patrocinados pela Nike no evento de lançamento da parceria (crédito: Luiz Pires/LNB)

A Nike é a nova parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB), da Liga Ouro e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O contrato, válido por três anos com opção da Nike de renovação por mais um ano, abrange a uniformização da equipe de arbitragem e staff (o que começará a partir dos playoffs), ações institucionais, de mídia, relacionamento e promoções. O acordo também prevê a criação dos uniformes do Jogo das Estrelas, evento presente no calendário do NBB desde 2009. A edição deste ano será em março, em São Paulo.

Além disso, como parte do objetivo principal de desenvolver a modalidade no Brasil, a fabricante norte-americana identificará novos talentos e promoverá troca de experiência e intercâmbio através da sua plataforma global de basquete . O desenvolvimento de atletas é um dos focos da LNB através da LDB (torneio sub-22). Na atual temporada do NBB, 43% dos jogadores inscritos são oriundos da LDB — e dos 9 brasileiros na NBA, três surgiram na LDB e no NBB (Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Raulzinho).

“A Nike vive do esporte, em especial do basquete, que faz parte do seu DNA e que é um dos alavancadores globais da marca. Queremos ajudar a tirar as pedras do caminho da liga com nosso expertise”, destaca Marcelo Trevisan, líder de basquete da Nike no Brasil. A empresa já veste a seleção brasileira desde 2010. “Estamos crescendo e sentindo isso na pele. A chancela que a Nike dá nós faz olhar para trás e ver que valeu a pena”, comenta João Fernando Rossi, presidente da LNB.

A Nike se junta a Caixa, dona dos naming rights do NBB, SKY e Avianca. A LNB tem ainda a parceria da NBA, da Globo e do SporTV, que transmite os jogos na TV fechada. A Bandeirantes exibe os jogos do campeonato na TV aberta, enquanto a própria liga, em parceria com o Facebook, transmite as partidas pela rede social.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões