Nike firma acordo com LNB
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Fernando Murad
17 de janeiro de 2017 - 16h21
Atletas do NBB patrocinados pela Nike no evento de lançamento da parceria (crédito: Luiz Pires/LNB)
A Nike é a nova parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB), da Liga Ouro e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O contrato, válido por três anos com opção da Nike de renovação por mais um ano, abrange a uniformização da equipe de arbitragem e staff (o que começará a partir dos playoffs), ações institucionais, de mídia, relacionamento e promoções. O acordo também prevê a criação dos uniformes do Jogo das Estrelas, evento presente no calendário do NBB desde 2009. A edição deste ano será em março, em São Paulo.
NBB investe em conteúdo patrocinado
“A Nike vive do esporte, em especial do basquete, que faz parte do seu DNA e que é um dos alavancadores globais da marca. Queremos ajudar a tirar as pedras do caminho da liga com nosso expertise”, destaca Marcelo Trevisan, líder de basquete da Nike no Brasil. A empresa já veste a seleção brasileira desde 2010. “Estamos crescendo e sentindo isso na pele. A chancela que a Nike dá nós faz olhar para trás e ver que valeu a pena”, comenta João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Facebook reforça Liga Nacional de Basquete
Compartilhe
Veja também
Marca revela que é a nova “Canção” de Neymar Jr.
Empresa de aves e peixes do grupo GTFoods traz o atleta em meio a projeto de rebranding da marca; contrato terá duração de dois anos
Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa
Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais de música favorito do público, segundo levantamento feito pela Wake Creators