Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods
Nike e Tiger Woods terminam parceria firmada em 1996 e renovada ao longo dos anos
Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods
BuscarApós 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods
BuscarNike e Tiger Woods terminam parceria firmada em 1996 e renovada ao longo dos anos
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2024 - 6h08
O atleta de golf Tiger Woods comunicou o fim de sua parceria de 27 anos com a Nike. Woods fez um pronunciamento em suas redes sociais celebrando os anos de colaboração, a visão de Phil Knight, ex-CEO da Nike e agradeceu colaboradores. Por sua vez, a Nike publicou um comunicado homenageando as contribuições de Woods para o esporte.
A parceria entre Tiger Woods e Nike data de 1996, quando o atleta tinha 20 anos. A marca decidiu assinar com Woods depois dele vencer três campeonatos amadores consecutivamente. Na época, o contrato foi de US$ 40 milhões e valia por cinco anos. Assim, Woods foi embaixador da marca e contribuiu para a linha de golfe da companhia.
“A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecê-lo pessoalmente. Junto com os funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho”, disse o atleta, via redes sociais.
Nos últimos anos, Woods se envolveu polêmicas envolvendo relacionamentos extraconjugais, acidentes de carros e abuso de medicamentos e substâncias. Diante disso, marcas como AT&T e Gatorate romperam o contrato com o golfista. Entretanto, a Nike manteve a parceria.
A Nike dará uma nova chance a Tiger Woods?
No comunicado sobre o final da união, a Nike disse: “Ao longo de nossa parceria, testemunhamos junto com o resto do mundo como Tiger não apenas redefiniu o esporte do golfe, mas quebrou barreiras para todo o esporte. Assistimos ele estabelecer recordes, desafiar o pensamento convencional e inspirar gerações de pessoas em todo o mundo. Estamos gratos por ter feito parte disso. Desejamos a ele o melhor no futuro”.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano