Nivea declara apoio à causa LGBTQIA+
Dois itens da edição limitada Orgulho terão renda revertida à comunidade e, em ações online com a revista Marie Claire, marca propõe debate
Dois itens da edição limitada Orgulho terão renda revertida à comunidade e, em ações online com a revista Marie Claire, marca propõe debate
Roseani Rocha
17 de maio de 2021 - 6h00
A marca alemã de produtos para a pele anuncia, a partir desta segunda-feira, 17, em que se celebra o Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia uma edição especial de produtos, assim como ações de mídia para gerar reflexão sobre o tema.
Em parceria com a ONG “All Out”, doará todo o lucro das vendas de dois itens na edição limitada “Orgulho” a projetos de apoio à saúde física e mental da comunidade. Além disso, terá Ana Carolina Apocalypse estrelando uma capa digital da Marie Claire, representando e dando visibilidade à história da mulher trans.
“É papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”, afirma Laura Ancona, diretora de Redação da Marie Claire.
A revista manterá programação online especial sobre o tema das 12h às 20h, finalizando com uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também membros da comunidade.
Segundo a Nivea, 17 de maio tornou-se Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia, pois foi nesse dia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o termo “homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados à saúde.
Compartilhe
Veja também
Quem é Luo Fuli, engenheira por trás do DeepSeek?
Engenheira de 29 anos, Luo Fuli, deixou uma proposta milionária da Xiaomi para ingressar na DeepkSeek e ajudar no desenvolvimento do rival do ChatGPT
Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados
Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo