Assinar

No Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão

Buscar

No Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão

Buscar
Publicidade
Marketing

No Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão

Arcos Dorados afirma que mudanças de abordagem nos Estados Unidos não afetará as ações locais relacionadas ao tema


10 de janeiro de 2025 - 6h00

O McDonald’s no Brasil não deve seguir o mesmo caminho adotado pela operação norte-americana, que decidiu reformular sua abordagem em relação às políticas de diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A Arcos Dorados, empresa que opera a rede de fast-food no País e em outros 19 locais da América Latina, informou que continua “comprometida com a promoção de equipes de trabalho diversas”.

McDonald's

(Crédito: Sombat Muycheen/Shutterstock)

Em comunicado enviado ao Meio & Mensagem na quinta-feira, 9, a companhia afirmou, ainda, que continuará promovendo um ambiente de trabalho que “estimula o respeito, a participação de todas as pessoas, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”.

A Arcos Dorados salientou que possui ações em cinco pilares: gênero, relações intergeracionais, diversidade sexual, saúde e bem-estar, e pessoas com deficiência. Entre as certificações na região, o McDonald’s tem selos de igualdade de gênero na Colômbia e Chile, e aderiu iniciativas da ONU na área.

No pilar geracional, a empresa divulgou que tem treinado jovens e realizado mentorias com os mais velhos. Além disso, trabalha com um Guia de Diversidade Sexual, incorporou uniformes sem distinção de gênero em todos os países e implementou banheiros inclusivos para clientes e colaboradores.

Mudanças em DE&I

Sob pressão de conservadores, o McDonald’s nos Estados Unidos não vai definir mais “metas de representação aspiracionais”. Em vez disso, a companhia diz que continuará a “incorporar práticas de inclusão” em seus negócios diários e não cobrará mais DE&I em sua cadeia de suprimentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda

    Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda

    Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International

  • Malwee cria roupa para localizar crianças nas praias

    Malwee cria roupa para localizar crianças nas praias

    Empresa usa tecnologia para fabricar a peça Me Encontre, que permite, via QR Code, que as pessoas acessem informações sobre os responsáveis pelos pequenos