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Marketing

Lollapalooza: no embalo da visibilidade e dos negócios

Patrocinador do festival com Bradesco e Next, banco busca fomentar a abertura de contas correntes com a oferta de benefícios exclusivos


21 de fevereiro de 2018 - 7h42

crédito: divulgação

A pouco mais de um mês para a sétima edição do Lollapalooza Brasil, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Bradesco e o Next deram a largada para o plano de ativação do patrocínio. Depois de oferecer a pré-venda com descontos e parcelamento para clientes Bradesco Cartões, o banco colocou no ar no final de semana a campanha “Você no Lollapaooza com o Bradesco”, focada no público em geral e não apenas nos correntistas.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made e com desdobramentos na TV aberta, fechada, OOH, rádio, digital e cinema, ação sorteará ingressos. Para concorrer, é preciso acessar o site e se cadastrar. Cada pessoa recebe um número da sorte, enquanto correntistas Bradesco ganham dois números. A campanha segue até 4 de março e os vencedores serão divulgados dia 15.

Game “Brejo ou LollaBR” (crédito: divulgação)

No caso do Next, a ativação inclui um game criado pela R/GA denominado “Brejo ou LollaBR”. O jogo, disponível para desktop e mobile, tem uma vaquinha, personagem já utilizada pela marca, como estrela. O jogador deve conduzi-la numa caça de moedas. Ao final, de acordo com o total de moedas coletadas, a vaquinha cairá no brejo ou no Lolla – dando ao jogador um par de ingressos.

Quem não é cliente Next tem três vidas para jogar. Se desejar continuar no game, o jogador poderá abrir uma conta e ganhar vidas extras. Para quem já é cliente, serão concedidas dez vidas e a possibilidade de ganhar outros prêmios, como ingressos para o Lolla Lounge e créditos para a Lolla Cashless by Next (pulseira que dá acesso ao festival e que funciona como meio de pagamento). A promoção do game irá até 9 de março.

“A promoção, assim como o patrocínio, tem dois pilares estratégicos. O primeiro é a vinculação das marcas ao festival e, consequentemente, gerar visibilidade e atratividade pela marca. O segundo é a estratégia comercial atrelada ao patrocínio. Tivemos condições diferenciadas para aquisição de ingressos com cartões Bradesco e, agora com a promoção, o foco é o aumento da base de clientes, assim como a geração de valor aos correntistas atuais. As campanhas evidenciam as vantagens de ser clientes Bradesco e Next e fomentam a abertura de contas correntes para acesso a benefícios exclusivos”, diz Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Durante o festival, que será a principal plataforma de lançamento do Next – a marca já colocou no ar uma campanha com o ator Ken Jeong, da trilogia Se beber, não case – o Next terá um lounge no estilo arcade dos anos 1980, com máquinas com jogos diversos para o público, inclusive uma máquina de pegar bichinhos exclusivamente com as vaquinhas. Além disso, na área destinada às marcas, terá uma vaca mecânica cercada por câmeras 360º, para o público poder compartilhar vídeos da ação.

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