Nossa Seleça, da CBF, levará influenciadores para a Copa Feminina
Segunda edição do projeto tem como objetivo aproximar mais os brasileiros da seleção feminina de futebol
Nossa Seleça, da CBF, levará influenciadores para a Copa Feminina
BuscarNossa Seleça, da CBF, levará influenciadores para a Copa Feminina
BuscarSegunda edição do projeto tem como objetivo aproximar mais os brasileiros da seleção feminina de futebol
Valeria Contado
16 de junho de 2023 - 12h15
O projeto Nossa Seleça, desenvolvido por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Arara, chega a sua segunda edição. Dessa vez, o foco é levar um time de criadores de conteúdo para acompanhar a Copa do Mundo feminina, que acontecerá em julho, na Austrália e Nova Zelândia. Além disso, uma equipe também ficará no Brasil para promover ações e se conectar com os torcedores.
A iniciativa está dividida em duas etapas. A primeira fase conta com a escolha de quatro capitães representando a torcida. A jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo Mari Palma, participante mais votada do Nossa Seleça na Copa de 2022; Jessica Ingrede; o “baterista maluco” Leko Bertoldo, e a criadora de conteúdo Açucena, foram os escolhidos pela Arara.
Já na segunda fase, o público votará para escolher outros sete participantes do projeto. Os interessados em participar devem se inscrever através do site, entre os dias 14 a 20 de junho, e uma votação popular acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho.
Para a segunda edição do Nossa Seleça, além do que foi realizado no ano passado, a intenção é ir além da convocação, com a criação do #AcordaPraElas. Esse movimento tem dois significados para o projeto. O primeiro tem a ver com o sentido literal de acordar, já que os jogos acontecem pela manhã, devido ao fuso horário dos países sede.
O segundo significado, mais conceitual, e busca convidar as pessoas a acordarem de vez para o futebol feminino, que está ganhando mais espaço. “Essa é mais uma forma de aproximar e trazer o olhar do torcedor de dentro de um ambiente que, até pouco atrás, era bastante restrito”, diz André Barros, sócio da Arara.
Por fim, a Arara preparou kits para influenciadores com itens que convidam todos a acompanharem a Copa. O projeto promete surpresas para quem for trabalhar em dias de jogos, para que ninguém fique sem ver a Copa.
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema