Nubank entra no ramo da telefonia com NuCel
Empresa do segmento financeiro lança serviço de operadora de telefonia digital com três planos e promessa de facilidade no acesso
Empresa do segmento financeiro lança serviço de operadora de telefonia digital com três planos e promessa de facilidade no acesso
Valeria Contado
29 de outubro de 2024 - 10h53
Atualizado em 29/10, às 14:22
O Nubank expandirá sua atuação para além dos serviços financeiros com o lançamento do NuCel, serviço de telefonia móvel.
A ideia do serviço é simplificar o acesso das pessoas aos serviços de telefonia e internet, aos mesmos moldes do que a empresa acredita ter feito com o sistema financeiro.
De acordo com a CEO do Nubank, Livia Chanes, a decisão de criar a NuCel partiu da percepção de que o Nubank deixou de ser apenas uma empresa de atuação no segmento de finanças para ser uma marca do segmento lifestyle.
“Fizemos estudos com os territórios e serviços que tem mais conexão com os nossos clientes. Queremos expandir o Nubank para trazer elementos do estilo de vida para a nossa aplicação. O primeiro foi o Nu shopping, no qual temos mais de 230 parceiros. Mais recentemente, tivemos o NuViagens, um ecossistema relacionamento a viagens e turismo no segmento Ultravioleta”, relembrou a CEO.
Agora, o serviço de operadora móvel parte da premissa de que o celular já é o ponto de contato entre o Nubank e seus clientes. “Quando pensamos nas dores dos clientes do segmento, a principal queixa está na falta de transparência e complexidade do uso desses serviços”, complementou Livia.
Os planos disponibilizados com a Nubank são fruto de uma parceria com a Claro, que fechou um contrato em modelo de compartilhamento de receita. A plataforma, no entanto, ainda está em teste e, embora alguns colaboradores da fintech já tenham suas contas disponibilizadas, o público em geral ainda não teve acesso. No entanto, a partir desta terça-feira, 29, os correntistas já podem se cadastrar para ter acesso a suas contas.
De acordo com o Nubank, os clientes da operadora de telefonia terão acesso a diversos benefícios do universo Nubank. Já os clientes do Ultravioleta e Nubank+ terão pacotes extras liberados em casos de uso de todo o plano de dados.
Nesse primeiro momento, o NuCel está disponível apenas para smartphones com chip virtual (e-SIM), para ativação digital.
Os clientes da nova operadora poderão escolher entre três opções de plano: 15 GB, por R$ 45,90/mês; 20 GB por R$ 55./mês e 35 GB por R$ 75/mês.
Todos os planos tem como premissa trabalhar com a experiência de uso para os consumidores, atrelando o consumo à marca Nubank. Para isso, a marca aposta em uma experiência 100% digital, com utilização de e-SIM em um primeiro momento, recarga extra feita no próprio aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações