Nubank será parceiro da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022
Empresa financeira terá o direito de fazer ativações e promoções em torno da competição na região
Nubank será parceiro da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022
BuscarNubank será parceiro da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022
BuscarEmpresa financeira terá o direito de fazer ativações e promoções em torno da competição na região
Bárbara Sacchitiello
18 de novembro de 2021 - 14h24
Atualizada às 20h26
O Nubank será apoiador regional oficial da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, 18. Será a primeira vez que a fintech participará da maior competição de futebol do mundo.
De acordo com o comunicado divulgado pela Fifa, o acordo abrange o mercado da região da América do Sul e dará à companhia acessos aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo, que permitirão a criação de ativações e promoções em torno da Copa do Mundo, direcionadas ao público da América do Sul.
“Como todas as Copas do Mundo da Fifa, o torneio de 2022 será uma incrível celebração do futebol. Estamos animados de trabalhar com o Nubank para levar a alegria de uma Copa do Mundo da Fifa ao mercado sul-americano e unir a torcida da região”, declarou, em comunicado, Nick Brown, diretor de receitas comerciais da Fifa.
O diretor de marketing do Nubank, Arturo Nuñez, disse, também em nota, que a empresa acredita que ninguém é mais apaixonado por futebol do que o público da região da América Latina. É por isso que queremos fazer parte deste momento e convidar todo mundo para viver a emoção de uma nova Copa do Mundo da Fifa.”
Os patrocínios regionais da Copa do Mundo do Catar para a América do Sul estão sendo negociados com exclusividade pela empresa LiveMode. “Essa é a primeira vez que a FIFA está oferecendo de forma estruturada o ‘Regional Supporter’ em 5 regiões do mundo. O interesse na America do Sul foi muito alto, talvez o maior dentre todas as regiões. A região Africa/Oriente Médio, onde está o Catar, é a única com cotas anunciadas junto com a América do Sul”, revela Sergio Lopes, fundador da Livemode, ao Meio & Mensagem. Antes do Nubank, a empresa de produtos agrícolas UPL também havia adquirido uma das cotas regionais de apoio do evento.
Lopes explica que o Regional Supporter tem direitos parecidos ao dos patrocinadores globais, porém com aivações permitidas somente na região da parceria (no caso, a América do Sul). “Em termos de visibilidade, o Regional Supporter terá sua marca exibida nos painéis de LED em todos os jogos da Copa, com visibilidade para o mundo todo e a marca nos backdrops das coletivas das seleções sul-americanas. Os direitos para ativação na America do Sul são muitos e incluem direitos promocionais, uso do mascote e o jingle da Copa em seus materiais promocionais, organizar eventos públicos para assistir a jogos e imagens históricas para fazer filmes promocionais”, conta.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário