Assinar

Nutella comemora dia mundial com estratégia online e física

Buscar

Nutella comemora dia mundial com estratégia online e física

Buscar
Publicidade
Marketing

Nutella comemora dia mundial com estratégia online e física

Creme de avelã da Ferrero encampa, pela 3ª. vez, data criada há 14 anos por fã da marca


5 de fevereiro de 2021 - 13h41

Creme de avelã tem dia mundial criado por fã para comemorar marca (Crédito: Reprodução)

Hoje, sexta-feira, 5, a Nutella celebra o World Nutella Day (Dia Mundial da Nutella) e lança estratégias online e físicas, nos principais pontos de venda do País. No Instagram, um filtro exclusivo para o World Nutella Day está disponível para os fãs. No Facebook, por meio de uma comunicação unificada entre os demais países – com variações apenas nas línguas nativas – têm sido feitas publicações interativas desde 29 de janeiro e que vão até o dia 10 deste mês.  Nos pontos de vendas, gôndolas foram customizadas para a data junto à adesivação no chão da área.

“O World Nutella Day foi criado para levar alegria a todos os fãs da marca ao redor do mundo por meio do compartilhamento nas mídias sociais suas fotos, receitas e mensagens de amor à marca. Nosso objetivo é que a data se torne cada vez mais conhecida e comemorada pelos fãs da marca ano após ano”, afirma o diretor de marketing de Nutella na Ferrero (detentora da marca), Rodrigo Lopes. “Além do World Nutella Day, lançamos no final do ano passado um filme comercial veiculado nacionalmente, onde reforçamos nosso posicionamento de café da manhã com receitas para iniciar o dia com muito otimismo”, detalha o diretor.

Lopes diz que, como uma empresa global, a Ferrero trabalha em projetos globais que são levados aos mercados locais e adaptados para as diferentes realidades. “Exemplo disso e do crescente foco no ambiente digital é o World Nutella Day, uma celebração comemorada 100% no âmbito online, onde podemos ter o contato mais próximo de nossos consumidores e gerar uma conversa fluida”, afirma. A comunicação de Nutella e feita pela NBS.

No Brasil, a Ferrero, fabricante de Nutella, está presente desde 1994. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre as marcas presentes no País, além de Nutella, estão Kinder, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento