Nutren Senior cria guia gratuito de combate ao etarismo
Iniciativa da marca da Nestlé tem a proposta de repensar a relação da sociedade com o envelhecimento
Nutren Senior cria guia gratuito de combate ao etarismo
BuscarNutren Senior cria guia gratuito de combate ao etarismo
BuscarIniciativa da marca da Nestlé tem a proposta de repensar a relação da sociedade com o envelhecimento
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2024 - 8h08
(Crédito: Divulgação)
Nesta terça-feira, 1º de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Idoso. A Nutren Senior, marca de suplementos da Nestlé, escolheu justamente a data para disponibilizar ao público o Guia Pró-Idade, um material que propõe um convite a novos debates e reflexões sobre o envelhecimento.
Online e com acesso totalmente gratuito, o guia aborda questões que são cruciais para a saúde e longevidade, passando por tópicos como a convivência intergeracional, ajustes de linguagem e formas de combate a comportamentos etaristas, que ainda são recorrentes na sociedade.
Para facilitar a compreensão do assunto, o Guia Pró-Idade é dividido em três tópicos: Despertar, que aborda a necessidade de desconstruir estereótipos em relação ao envelhecimento e à idade; Expandir, que apresenta novos conceitos de linguagem e de atuação para combater os preconceitos, e Planejar, com dicas para que as pessoas se preparem para um envelhecimento mais saudável, com bem-estar e produtividade.
Para o desenvolvimento do guia, que foi construído com apoio da agência VML, a Nestlé usou os insights de uma pesquisa da Box 1842, que entrevistou mais de 1000 pessoas, com mais de 60 anos, para mapear seus anseios e comportamentos.
Compartilhe
Veja também
Hei App: Heineken desenvolve aplicativo de bar dating
Com objetivo de incentivar os jovens a conhecerem novos lugares, a ação oferece aos usuários do app a chance de se conectar com os bares de São Paulo
Em meio às novas tarifas, Ford promove sua fábrica nos EUA em campanha
A fabricante de carros oferece preço baseado nos descontos para funcionários, por tempo limitado, após o anúncio das novas tarifas de importação