Marketing
Nutren Senior cria guia gratuito de combate ao etarismo
Iniciativa da marca da Nestlé tem a proposta de repensar a relação da sociedade com o envelhecimento
Nutren Senior cria guia gratuito de combate ao etarismo
BuscarNutren Senior cria guia gratuito de combate ao etarismo
BuscarIniciativa da marca da Nestlé tem a proposta de repensar a relação da sociedade com o envelhecimento
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2024 - 8h08
Nesta terça-feira, 1º de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Idoso. A Nutren Senior, marca de suplementos da Nestlé, escolheu justamente a data para disponibilizar ao público o Guia Pró-Idade, um material que propõe um convite a novos debates e reflexões sobre o envelhecimento.
Online e com acesso totalmente gratuito, o guia aborda questões que são cruciais para a saúde e longevidade, passando por tópicos como a convivência intergeracional, ajustes de linguagem e formas de combate a comportamentos etaristas, que ainda são recorrentes na sociedade.
Para facilitar a compreensão do assunto, o Guia Pró-Idade é dividido em três tópicos: Despertar, que aborda a necessidade de desconstruir estereótipos em relação ao envelhecimento e à idade; Expandir, que apresenta novos conceitos de linguagem e de atuação para combater os preconceitos, e Planejar, com dicas para que as pessoas se preparem para um envelhecimento mais saudável, com bem-estar e produtividade.
Para o desenvolvimento do guia, que foi construído com apoio da agência VML, a Nestlé usou os insights de uma pesquisa da Box 1842, que entrevistou mais de 1000 pessoas, com mais de 60 anos, para mapear seus anseios e comportamentos.
Compartilhe
Veja também
O retail media na estratégia das marcas e varejistas
Tecnologia faz com que os varejistas consigam aproveitar a jornada completa do consumidor e oferecer maior assertividade e conexão com os consumidores
Lay’s amplia contrato de patrocínio com a Fifa
Extensão do acordo firmado para a Copa do Mundo Qatar 2022 agora será válido para o mundial masculino, em 2026, e o feminino, em 2027