Nuu Alimentos amplia portfólio em parceria com Chico Bento
Com Turma da Mônica, startup brasileira espera impactar consumidores de todo território nacional e conquistar novos varejistas
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Rafaela de Oliveira
19 de novembro de 2024 - 15h38
A Nuu Alimentos, empresa brasileira que produz alimentos com ingredientes naturais, integra seu portfólio de produtos com a Pipoquinha de Pão de Queijo do Chico Bento, uma collab realizada com a Turma da Mônica.
Com embalagem desenvolvida pela equipe de arte interna da startup brasileira, a novidade tem a intenção de fazer parte da pré-estreia do filme do personagem do cartunista Maurício de Sousa, que chega aos cinemas no dia 9 de janeiro.
O produto, pensado nas crianças e em uma solução prática para os pais, chegará aos pontos de venda na primeira semana de dezembro e terá espaço para anúncio nas revistas gibis do Chico Bento.
“Pelo fato da Turma da Mônica ser um fenômeno brasileiro, temos a expectativa de impactar consumidores de todo território nacional e entrar, até o próximo semestre, em 50% da nossa base de varejo, que são em média 2,3 mil pontos de venda”, explica Rafaela Gontijo, CEO da Nuu Alimentos.
Mariana Weber, head de comunicação e marketing da startup, acredita que a parceria com o Chico Bento pode ajudar a abrir portas para os varejistas que ainda não conhecem o serviço oferecido pela empresa. “Isso deve acontecer porque associamos o personagem, junto a sua valorização às raízes caipiras e ao cuidado com a natureza, aos pilares também destacados pela Nuu”, completa.
A marca teve a participação de seu Conselho Mirim para o desenvolvimento da pipoquinha e na idealização das ativações, formado por crianças e adolescentes da faixa etária de 2 a 15 anos, que são filhos de funcionários e clientes da empresa.
O produto também será trabalhado no food service – em escolas, cinemas, cafeterias e outros estabelecimentos.
Além disso, a marca está fechando ações para o lançamento do longa junto à Paris Filmes, com intuito de participar da pré-estreia e de outras ativações. Para isso, em parceria com o Cinemark, a Nuu Alimentos disponibilizará palitinhos e dadinhos de tapioca nas salas especiais da rede.
Como parte do plano de divulgação do novo produto, a startup esteve presente no festival Maquinaria, que aconteceu no Rio de Janeiro, para ter um feedback de crianças e adultos à tempo das próximas ações de lançamento.
A estratégia da Nuu Alimentos de firmar parcerias para lançamentos de produtos teve início no ano passado com a collab realizada junto ao chef Rodrigo Oliveira, que resultou no Dadinho do Chef.
“Foi uma construção genuína, pois conversamos com o Rodrigo para falar sobre o impacto que ele teve na indústria de alimentos por ter criado uma categoria de dadinhos”, conta a CEO. “Essa conversa resultou em um convite para uma possível parceria, pensada intuitivamente.”
A startup se prepara para lançar o podcast No Elevador Penso na Roça, onde Rafaela Gontijo e Mariana Weber receberão personalidades para discutirem a alimentação em diferentes caminhos.
Neste ano, a marca também lançou a linha na versão food-service com o Tapioca Colorida Naturalmente como produto estreante. A nova receita foi inspirada no Pão de Queijo Colorido que chegou aos supermercados em 2023, sendo preparado com cúrcuma, beterraba e cenoura.
Com fábrica sustentável em Patos de Minas, a Nuu Alimentos é carbono neutro, clean label e tem 70% do time formado por mulheres, além de todos os produtos serem feitos a base de mandioca.
Em agosto do ano passado, a empresa realizou uma rodada de aporte e recebeu R$20 milhões captados em fundos de impacto, já que a empresa tem um compromisso com o meio ambiente.
Até o momento, o portfólio da Nuu conta com pão de queijo, palitinho de tapioca, dadinho de tapioca, goma de tapioca, pizza de pão de queijo e pipoquinha de pão de queijo – os produtos possuem variações de sabores.
Para 2025, a marca planeja lançar produtos focados na categoria de café da manhã e no canal de food-service, por meio de grandes franquias com foco no Centro-Oeste e Nordeste. Também analisa outras esteiras de crescimento a partir de experiência com seus produtos, com eventos e lojas próprias.
O início das atividades da Nuu Alimentos aconteceu em 2014, na cozinha da casa da CEO, a mineira Rafaela Gontijo, que tinha a vontade de levar o pão de queijo mineiro clássico para a mesa dos cariocas.
Depois de dois anos fazendo feiras locais para promover seus produtos feitos com queijo artesanal de leite cru, Rafaela terceirizou a produção em uma fábrica mineira. Com isso, houve a entrada da marca em redes de supermercado no Rio de Janeiro.
Em 2020 iniciou-se a jornada regenerativa da Nuu, que tornou um fundamento a necessidade de causar impacto positivo a partir de sua cadeia de produção. Recentemente a marca anunciou uma campanha para reforçar esse conceito, que já estava intrínseco em seu DNA devido ao destaque dado para ingredientes naturais.
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