Assinar

Nuu Alimentos amplia portfólio em parceria com Chico Bento

Buscar

Nuu Alimentos amplia portfólio em parceria com Chico Bento

Buscar
Publicidade
Marketing

Nuu Alimentos amplia portfólio em parceria com Chico Bento

Com Mauricio de Sousa Produções, startup brasileira espera impactar consumidores de todo território nacional e conquistar novos varejistas


19 de novembro de 2024 - 15h38

Pipoquinha de Pão de Queijo do Chico Bento

Nuu alimentos lança Pipoquinha de Pão de Queijo do Chico Bento em parceria com Mauricio de Sousa Produções (Crédito: Divulgação/Ligia Skowronski)

A Nuu Alimentos, empresa brasileira que produz alimentos com ingredientes naturais, integra seu portfólio de produtos com a Pipoquinha de Pão de Queijo do Chico Bento, uma collab realizada com a Mauricio de Sousa Produções.

Com embalagem desenvolvida pela equipe de arte interna da startup brasileira, a novidade tem a intenção de fazer parte da pré-estreia do filme do personagem do desenhista Mauricio de Sousa, que chega aos cinemas no dia 9 de janeiro.

O produto, pensado nas crianças e em uma solução prática para os pais, chegará aos pontos de venda na primeira semana de dezembro e terá espaço para anúncio nas revistas gibis do Chico Bento.

“Pelo fato do Chico Bento ser um fenômeno brasileiro, temos a expectativa de impactar consumidores de todo território nacional e entrar, até o próximo semestre, em 50% da nossa base de varejo, que são em média 2,3 mil pontos de venda”, explica Rafaela Gontijo, CEO da Nuu Alimentos.

Mariana Weber, head de comunicação e marketing da startup, acredita que a parceria com o Chico Bento pode ajudar a abrir portas para os varejistas que ainda não conhecem o serviço oferecido pela empresa. “Isso deve acontecer porque associamos o personagem, junto a sua valorização às raízes caipiras e ao cuidado com a natureza, aos pilares também destacados pela Nuu”, completa.

A marca teve a participação de seu Conselho Mirim para o desenvolvimento da pipoquinha e na idealização das ativações, formado por crianças e adolescentes da faixa etária de 2 a 15 anos, que são filhos de funcionários e clientes da empresa.

O produto também será trabalhado no food service – em escolas, cinemas, cafeterias e outros estabelecimentos.

Além disso, a marca está fechando ações para o lançamento do longa junto à Paris Filmes, com intuito de participar da pré-estreia e de outras ativações. Para isso, em parceria com o Cinemark, a Nuu Alimentos disponibilizará palitinhos e dadinhos de tapioca nas salas especiais da rede.

Como parte do plano de divulgação do novo produto, a startup esteve presente no festival Maquinaria, que aconteceu no Rio de Janeiro, para ter um feedback de crianças e adultos à tempo das próximas ações de lançamento.

Entre parcerias, formatos e atuação

A estratégia da Nuu Alimentos de firmar parcerias para lançamentos de produtos teve início no ano passado com a collab realizada junto ao chef Rodrigo Oliveira, que resultou no Dadinho do Chef.

“Foi uma construção genuína, pois conversamos com o Rodrigo para falar sobre o impacto que ele teve na indústria de alimentos por ter criado uma categoria de dadinhos”, conta a CEO. “Essa conversa resultou em um convite para uma possível parceria, pensada intuitivamente.”

Rodrigo Oliveira e Rafaela Gontij

Em parceria com o Rodrigo Oliveira, Nuu Alimentos, empresa fundada por Rafaela Gontijo, desenvolveu o Dadinho do Chef (Crédito: Divulgação)

A startup se prepara para lançar o podcast No Elevador Penso na Roça, onde Rafaela Gontijo e Mariana Weber receberão personalidades para discutirem a alimentação em diferentes caminhos.

Neste ano, a marca também lançou a linha na versão food-service com o Tapioca Colorida Naturalmente como produto estreante. A nova receita foi inspirada no Pão de Queijo Colorido que chegou aos supermercados em 2023, sendo preparado com cúrcuma, beterraba e cenoura.

Modelo de negócios sustentável

Com fábrica sustentável em Patos de Minas, a Nuu Alimentos é carbono neutro, clean label e tem 70% do time formado por mulheres, além de todos os produtos serem feitos a base de mandioca.

Em agosto do ano passado, a empresa realizou uma rodada de aporte e recebeu R$20 milhões captados em fundos de impacto, já que a empresa tem um compromisso com o meio ambiente.

Até o momento, o portfólio da Nuu conta com pão de queijo, palitinho de tapioca, dadinho de tapioca, goma de tapioca, pizza de pão de queijo e pipoquinha de pão de queijo – os produtos possuem variações de sabores.

Para 2025, a marca planeja lançar produtos focados na categoria de café da manhã e no canal de food-service, por meio de grandes franquias com foco no Centro-Oeste e Nordeste. Também analisa outras esteiras de crescimento a partir de experiência com seus produtos, com eventos e lojas próprias.

10 anos de Nuu Alimentos

O início das atividades da Nuu Alimentos aconteceu em 2014, na cozinha da casa da CEO, a mineira Rafaela Gontijo, que tinha a vontade de levar o pão de queijo mineiro clássico para a mesa dos cariocas.

Depois de dois anos fazendo feiras locais para promover seus produtos feitos com queijo artesanal de leite cru, Rafaela terceirizou a produção em uma fábrica mineira. Com isso, houve a entrada da marca em redes de supermercado no Rio de Janeiro.

Em 2020 iniciou-se a jornada regenerativa da Nuu, que tornou um fundamento a necessidade de causar impacto positivo a partir de sua cadeia de produção. Recentemente a marca anunciou uma campanha para reforçar esse conceito, que já estava intrínseco em seu DNA devido ao destaque dado para ingredientes naturais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025