Assinar

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Buscar

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Buscar
Publicidade
Marketing

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Atualmente, a Nvidia vale US$ 1,34 trilhão, enquanto a Amazon é avaliada em US$ 1,56 trilhão, em ranking liderado por Apple (US$ 2,8 trilhões), Microsoft (US$ 2,4 trilhões) e Alphabet (US$ 1,7 trilhão)


11 de janeiro de 2024 - 10h54

Diante de uma elevação no valor das suas ações, a Nvidia tem o potencial de superar a Amazon em valor de mercado, e, assim, se tornar a quarta empresa mais valiosa dos Estados Unidos, em ranking liderado por Apple, Microsoft e Alphabet. Este ano, as ações da Nvidia aumentaram em 7,3% até terça-feira, 9. Analistas de Wall Street acreditam que as ações da empresa devem crescer com mais rapidez do que as da Amazon.

Nvidia-cred-gguy-adobe-stock-site.jpg

Nvidia (Crédito: GGuy/Adobe Stock)

A elevação nas ações da Nvidia se justifica pelos anúncios e conversas na feira CES sobre inteligência artificial, tendo em vista que a empresa é uma das principais fornecedora de chips para aplicação de IA.

Atualmente, a Nvidia vale US$ 1,34 trilhão, enquanto a Amazon é avaliada em US$ 1,56 trilhão. Há cerca de um ano e meio atrás, a Amazon era três vezes mais valiosa do que a Nvidia. No Top 3 desse ranking, a Alphabet vale US$ 1,7 trilhão; a Microsoft, US$ 2,4 trilhões; e a a líder Apple, US$ 2,8 trilhões.

A Amazon também faz uso de inteligência artificial e planeja investir na fabricação de chips internamente. Atualmente, a big tech se destaca no fornecimento de serviços de computação em nuvem.

Segundo o Advertising Age, em 2022, a Amazon investiu US$ 20,6 bilhões em publicidade e marketing, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Em 2022, a receita líquida de vendas da Amazon foi US$ 513 bilhões.

Não há dados sobre o investimento da Nvidia em publicidade, mas em 2023, a receita da empresa foi de US$ 26 bilhões, segundo a Statista. Em 2021, sua receita foi de US$ 16 bilhões, representando um salto de US$ 10 bilhões em dois anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões