O bilionésimo turista internacional
CVC reforça a sua estratégia de marketing com anúncio inspirado no bilionésimo turista internacional, que embarcou para Paris com pacote vendido pela operadora brasileira
CVC reforça a sua estratégia de marketing com anúncio inspirado no bilionésimo turista internacional, que embarcou para Paris com pacote vendido pela operadora brasileira
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2012 - 8h32
Depois de anunciar a venda de pacotes turísticos também pelo o site Partiu Viagens, criado em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, a CVC, operadora de turismo fundada pela família Paulus há 40 anos e hoje administrada em sociedade com o fundo de investimento Carlyle, embarca em outra iniciativa para reforçar a forte presença da marca no mercado de turismo.
A empresa transformou o bilionésimo turista internacional em estratégia de marketing. A bordo do voo 457 da Air France, Mário Sérgio da Silva, o bilionésimo turista internacional, segundo a Organização Mundial do Turismo, viajou para Paris com pacote vendido pela maior operadora de viagens do Brasi, inspirando até a criação de um anúncio de oportunidade, desenvolvido pela Publicis Red Lion.
“Quer um motivo para fugir com a CVC pelo mundo ? Nós temos 1 bilhão deles”, diz a peça exibida no portal CVC e nas redes sociais da operadora. O anúncio é ilustrado pela Torre Eiffel, símbolo da capital francesa, um dos destinos mais visitados do mundo. A previsão de Jean-Philippe Pérol, diretor da Atout France nas Américas, parceira da ação ao lado da Air France KLM Brasil, é levar 1,5 milhão de turistas brasileiros à França até 2020, meta impulsionada especialmente pela classe C, que cada vez mais se prepara para experimentar a sua primeira viagem internacional.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano