Assinar

O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

Buscar

O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

Buscar
Publicidade
Marketing

O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

Marca debate menopausa em "Mania de Você", na TV Globo, reforçando protagonismo feminino e combate ao etarismo


17 de outubro de 2024 - 21h00

Pacto Prateado de O Boticário

O Boticário lança “Pacto prateado” em horário nobre da TV Globo e reforça agenda antietarista (Crédito: Divulgação)

O Boticário estreia em Mania de Você, novela das 21h da TV Globo, nesta quinta-feira, 17, para promover uma reflexão sobre como a sociedade posiciona as mulheres em um lugar de invisibilidade à medida que envelhecem.

A exibição acontece na véspera do Dia da Menopausa (celebrado na sexta-feira, 18) reforçando a presença de O Boticário no debate sobre os diferentes ciclos femininos, como o climatério.

A marca, patrocinadora da trama, destaca a narrativa “o auge de cada mulher é hoje” com a cena protagonizada por Berta, personagem interpretada por Eliane Giardini.

Na novela, é representada uma realidade vivida por mais de 29 milhões de mulheres no País, segundo dados do North American Menopause Society, que estima mais de 1 bilhão de mulheres no mundo vivenciando a menopausa até 2030.

A ação, idealizada pela agência Gut em parceria com a Globo, tem como objetivo desmistificar e falar abertamente sobre o tema, visando combater o etarismo com o mote “Seu auge é hoje”.

Alcançando o público-alvo

Como parte das agendas prioritárias do Grupo Boticário, a campanha está sendo veiculada desde setembro sob uma ótica positiva para a chegada da maturidade. O movimento teve início no TikTok, quando a marca criou uma estratégia para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras e criadoras com mais de 45 anos na plataforma.

Além disso, o Boticário lançou Botik Resveratrol e Silício, linha de skincare dedicada ao cuidado da mulher que lida com o climatério e a menopausa. Para apresentar o produto, foi desenvolvido um espaço de conexão entre mulheres maduras, chamado Casa Menopausa – onde são promovidas discussões entre convidadas, especialistas e influenciadoras sobre o tema de forma aberta e acolhedora.

Como alternativa para amplificar o tema e gerar identificação com a consumidora, Ingrid Guimarães foi escolhida pela marca para iniciar a reflexão e gerar debates. A iniciativa também conta com as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Depois de Starbucks Brasil, Zamp conclui a aquisição de Subway

    Depois de Starbucks Brasil, Zamp conclui a aquisição de Subway

    Após anunciar a recuperação judicial, a South Rock perdeu o controle das redes Subway e Starbucks para a dona do Burger King e Popeyes

  • Corinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana

    Corinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana

    Clube paulista terá vídeo no telão, bandeirões especiais e patch especial na camisa para homenagear publicitário