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Marketing

O Doritos “para mulheres” foi um mal-entendido?

Declaração de Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, ao podcast Freakonomics, levou a empresa a esclarecer possível snack voltado ao público feminino


7 de fevereiro de 2018 - 7h48

 

Entrevista de Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, gerou mal-entendido sobre as intenções da marca Doritos

Uma entrevista de Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, ao podcast Freakonomics, em 31 de janeiro, gerou uma série de mal-entendidos envolvendo a marca Doritos. Na última segunda-feira, 5, a companhia teve que esclarecer que não estava criando um “Doritos para mulheres” como muitos interpretaram.

Na entrevista, Nooyi disse ao entrevistador que as mulheres “não comem Doritos da mesma maneira que os homens”. “Elas não gostam de fazer barulho muito alto em público”, disse ela. “E elas não lambem os dedos e não gostam de deixar cair os pedações de Doritos”, disse a executiva.

Questionada se a PepsiCo estava preparando uma versão feminina do snack, a executiva respondeu que “há snacks para mulheres que podem ser projetados e embalados de forma diferente. E que a empresa estava olhando para isso. ”

No domingo, um tabloide britânico, o The Sun, publicou os comentários e a história se espalhou pelas redes sociais. Além de tuitar sobre o assunto nesta segunda-feira, 5, afirmando que “Doritos para mulheres já existe e se chama Doritos, a PepsiCo” emitiu uma nota desmentindo o fato.

“A notícia sobre um Doritos específico para consumidoras é imprecisa”, disse a empresa. “Nós já temos Doritos para as mulheres – eles são chamados Doritos, e eles são apreciados por milhões de pessoas todos os dias. Ao mesmo tempo, sabemos que as necessidades e as preferências continuam a evoluir, e estamos sempre à procura de novas formas de envolver e deleitar os nossos consumidores “.

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