Assinar

O efeito Axe, agora ao alcance das mulheres

Buscar

O efeito Axe, agora ao alcance das mulheres

Buscar
Publicidade
Marketing

O efeito Axe, agora ao alcance das mulheres

Anarchy é a primeira linha da marca disponível também em versão feminina. Unilever não soube informar se o Brasil está entre os oitenta países nos quais o produto será lançado


3 de fevereiro de 2012 - 4h24

A Axe ensaia uma reviravolta histórica em sua linha de produtos. Desde que foi criada, em 1983, a marca sempre esteve 100% associada ao público masculino. Vinte e nove anos depois, o efeito Axe também está ao alcance das mulheres, por meio do desodorante Anarchy, disponível tanto em fragrância masculina quanto feminina.

A Unilever deu início às ações de marketing para promover o lançamento. O desodorante Anarchy chega primeiro ao mercado americano, para em seguida ganhar os mercados de oitenta países – a assessoria de imprensa da companhia não soube informar se o Brasil é um deles.

Em um primeiro momento, trata-se de uma edição limitada, para testar a aceitação da marca junto às mulheres. De acordo com a empresa, elas são responsáveis por aproximadamente um quarto dos mais de dois milhões de “likes” que a Axe acumula no Facebook entre os americanos.

A estratégia de divulgação incluiu filmes para televisão e a criação de uma história em quadrinhos escrita em colaboração com os fãs da marca – e protagonizada por eles.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro

    Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro

    Como forma de combate aos tabus culturais que desencorajam a amamentação, iniciativa conscientiza sobre a importância do leite materno

  • Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill

    Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill

    Peça foi usada pelo vocalista da banda Oasis durante apresentação do Maine Road, antigo estádio do Manchester City