As falhas de segurança do WhatsApp Web
A versão de web do famoso aplicativo de mensagens online tem falhas na segurança que podem comprometer seu computador
A versão de web do famoso aplicativo de mensagens online tem falhas na segurança que podem comprometer seu computador
Meio & Mensagem
9 de setembro de 2015 - 12h13
A versão de web do famoso aplicativo de mensagens online tem falhas na segurança que podem comprometer seu computador.
O pesquisador de segurança do Check Point Kasif Dekel descobriu uma vulnerabilidade que permite que usuários maliciosos mandem códigos em formato de arquivos de maneira sofisticada. Tudo o que a pessoa precisa é enviar o código por meio de um contato de visital falso e assim comprometer o computador com a distribuição de vírus.
Tudo que a pessoa precisa para entrar em contato com alguém, é ter o número de telefone. A equipe do Whatsapp já percebeu a falha de segurança e já disponibilizou uma atualização que corrige o erro.
O WhatsApp Web é uma base de extensão do aplicativo de troca de mensagens para o seu computador. A ferramenta espelha todas as mensagens recebidas no aplicativo e sincroniza os dois aparelhos para que os usuários possam usar os dois dispositivos. A versão de desktop está disponível para a maioria dos sistemas operacionais, como iOS, Android, Windows Phone 8.x, BlackBerry, BB10 e Nokia.
A falha
O Whatsapp Web permite que os usuários abram qualquer tipo de mídia ou anexo que recebam no aplicativo. Isso inclui imagens, vídeos, arquivos de áudio, localizações e contatos.
A vulnerabilidade está na adição de códigos maliciosos nos contatos, enviados normalmente no formato de “cartão de visita”. Esse é um screenshot de um cartão de visita enviada por um usuário.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3