O plano da Seara para a categoria de empanados congelados
Marca lançou uma linha de empanados congelados composta por 10 novos produtos nesta quinta-feira, 16, durante evento em São Paulo
O plano da Seara para a categoria de empanados congelados
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BuscarMarca lançou uma linha de empanados congelados composta por 10 novos produtos nesta quinta-feira, 16, durante evento em São Paulo
Caio Fulgêncio
16 de março de 2023 - 18h00
Anunciado como “o maior lançamento do ano”, a Seara apresentou nesta quinta-feira, 16, a sua linha de empanados congelados composta por 10 novos produtos.
A ampliação do portfólio é parte do projeto da companhia que visa ressignificar essa categoria, com mais variedade, e estimular o consumo desse tipo de item nas refeições dos brasileiros.
Conforme dados divulgados durante evento de apresentação em São Paulo, 33% dos lares brasileiros consomem empanados congelados. Por isso, a marca enxerga a possibilidade de desenvolver esse mercado a índices parecidos com os de outros lugares, como Estados Unidos (54%) e Reino Unido (66%).
“Enquanto a proteína de frango está em 99% dos lares, só 1/3 dos lares brasileiros consomem empanado, pelo menos uma vez ao ano. Esse já é o maior mercado quando falamos em congelados no Brasil. Há uma oportunidade imensa de fazer a penetração dos empanados crescer”, fala Rafael Palmer, diretor de marketing da área de alimentos preparados.
The Town acrescenta Seara aos patrocinadores
A produção dos novos produtos inaugura a primeira fase da fábrica construída em Rolândia (PR), fruto de um investimento da JBS de R$ 1 bilhão – o maior desde que a companhia comprou a Seara, em 2013. O espaço tem 54 mil m² de área construída e incorpora tecnologias da indústria 4.0 e de sustentabilidade. A estimativa é de que a fábrica gerará mais de 680 vagas de emprego, injetando R$ 31 milhões por ano de massa salarial.
“É a primeira fábrica 4.0 de empanados do Brasil. Sendo assim, a planta é uma das primeiras da JBS que está amarrada a todos os compromissos de sustentabilidade. Estamos aqui para falar de uma mudança de rumo, efetivamente”, anuncia a diretora-executiva de negócios de alimentos preparados.
Na estratégia de comunicação, o lançamento da nova linha da Seara terá, inicialmente, duas grandes ativações neste ano, conforme Frank Pflaumer, CMO da Seara, além das outras mídias. O plano foi construído com base dos dois principais pilares da marca na comunicação com os consumidores: culinária e gastronomia; e música e entretenimento.
Uma das ações de divulgação dos produtos será no BBB23, programa que já conta com o patrocínio da Seara. “O BBB tem sido uma plataforma muito boa, porque é democrática e começa a conversa. Depois, o assunto é levado para outros locais, inclusive, para o ponto de vendas”, acrescenta.
A segunda ativação será no festival The Town, em setembro. “É uma continuidade da nossa estratégia voltada para música e, por isso, vamos usar essa plataforma para gerar muita degustação e conhecimento desse portfólio novo”, anuncia. A nova linha tem previsão de chegar ao varejo entre abril e maio deste ano.
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