O que a Clear busca no futebol brasileiro?
Marca da Unilever patrocinará o Campeonato Paulista e marca a sua entrada em competições nacionais
Marca da Unilever patrocinará o Campeonato Paulista e marca a sua entrada em competições nacionais
Valeria Contado
19 de janeiro de 2024 - 13h40
Clear será uma das patrocinadoras do Campeonato Paulista, em 2024. A marca de shampoos da Unilever já tinha uma relação estreita com o futebol, tendo em seu casting Cristiano Ronaldo, Marta e Richarlison. Agora, a empresa promove a sua entrada em campeonatos, sendo, pela primeira vez, anunciante em uma competição.
Para isso, a marca estará presente nos gramados, com exposição de marca no tapete que ocupa o círculo central do campo antes do início dos jogos. Um espaço para levar convidados para assistirem às partidas de dentro do campo também faz parte das suas iniciativas. “Nós vamos explorar muito mais do que a exposição visual direta da marca.
Conseguiremos ativar ações que acontecerão nos estádios, nas transmissões e no decorrer do campeonato. O torcedor vai poder entender mais sobre nossos produtos com algumas demonstrações em ações em diferentes momentos das partidas”, explica a gerente de marketing de Clear Carla Forte.
Além disso, a empresa busca reforçar a importância de defender o cabelo da caspa e de outros problemas do couro cabeludo. A estratégia para esse mote será premiar a melhor defesa por rodada do Paulistão Sicredi e o melhor goleiro ao final da competição.
A Clear também será uma das patrocinadoras das transmissões da competição na CazéTV, ao lado de Claro, EstrelaBet, Localiza e PagBank. Nos gramados, a marca estará junto com Assaí, Betano, Claro, Corfio, Cruzeiro do Sul, Esportes da Sorte, Novibet, Paybrokers, Pixbet, Sicredi, Sportingbet e Swift.
Em um primeiro momento, a Clear queria se inserir logo no começo da temporada, que geralmente começa com os estaduais. Outro ponto é a identificação que a competição tem com o público, que é um target importante para a marca. Por fim, a empresa poderia se associar a alguns dos clubes mais tradicionais do País, dentre eles o atual campeão Brasileiro (Palmeiras) e atual campeão da Copa do Brasil (São Paulo).
Assim, surgiu a oportunidade de reforçar seus assets com o público e trazer a mensagem da linha de shampoos para o território do futebol. Carla afirma que a possibilidade de aproximação com o público foi um elemento fundamental na hora de decidir o patrocínio.
“O futebol tem sido um espaço cada vez mais competitivo para o marketing e queremos ser lembrados pelo público por ações e experiências que realmente marquem a relação do campeonato com a nossa marca”, diz.
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