O que a compra da Jequiti poderia representar para a Cimed?
Farmacêutica estaria em negociação para comprar a empresa de cosméticos e perfumes do grupo Silvio Santos; ambas não comentam o assunto
O que a compra da Jequiti poderia representar para a Cimed?
BuscarO que a compra da Jequiti poderia representar para a Cimed?
BuscarFarmacêutica estaria em negociação para comprar a empresa de cosméticos e perfumes do grupo Silvio Santos; ambas não comentam o assunto
Bárbara Sacchitiello
19 de junho de 2024 - 9h49
Jequiti possui linha de perfumes e produtos em parceria com celebridades, como Larissa Manoela (Crédito: Reprodução/facebook)
Na noite de segunda-feira, 17, o portal F5, da Folha de S.Paulo, noticiou que a farmacêutica Cimed estava em negociações avançadas para comprar parte da Jequiti Cosméticos, pertencente ao grupo Silvio Santos.
No dia seguinte, outros veículos também falaram sobre a negociação. A coluna Pipeline, do Valor Econômico, deu como certa a aproximação entre as duas empresas e disse que a negociação estaria em tratativas finais. Segundo o Valor Econômico, contudo, a evolução das conversas teria culminado na decisão de compra integral da Jequiti, cuja avaliação estaria em torno de R$ 450 milhões.
Oficialmente, nenhuma das partes comentou sobre a negociação. O Grupo Silvio Santos declarou ao Meio & Mensagem, via assessoria de comunicação, apenas que “não comenta rumores do mercado”. A reportagem também tentou contato com a assessoria da Cimed, mas ainda não obteve retorno.
A possível compra da Jequiti colocaria a Cimed em um segmento de mercado que a farmacêutica até então não ocupa: o de cosméticos e perfumes.
Em março deste ano, em convenção realizada para fornecedores, clientes e imprensa, a farmacêutica deixou claro sua pretensão de expandir os negócios. Para o próximo biênio, o CEO da companhia, João Adibe, apresentou um plano estratégico de alcance da meta de R$ 5 bilhões em faturamento nos anos de 2024 e 2025.
Para além dessa projeção, a Cimed pretende atingir a liderança na área de consumer health no País, ultrapassando gigantes como L’Oréal, P&G e Hypera, que é a atual líder.
E, para atingir a ousada meta, Adibe declarou que as aquisições eram um dos caminhos. O executivo disse que a Cimed poderia entrar em uma fase que classificou como “jornada de aquisições” e que, além disso, construiria estratégias para fazer com que as marcas da farmacêutica fossem as mais amadas pelos consumidores.
A possível aquisição da Jequiti, portanto, colocaria a empresa no mercado de venda, algo em que a Cimed ainda não atua. A Jequiti conta com mais de 200 mil consultores cadastrados.
Compartilhe
Veja também
Australian Gold promove sua primeira corrida de rua no Brasil
Evento acontece no Circuito dos Corais no dia 16 de março, na cidade de João Pessoa, e tem o objetivo de destacar a atuação da marca em prol da sustentabilidade e proteção aos corais e oceanos
Com Sabrina Sato, Velocity quer atrair público para além do Carnaval
Marca, que faz parte da Smart Fit, terá a apresentadora como embaixadora e promete abrir 120 novas unidades em 2025