Obrigado lança água de coco saborizada
Marca amplia sua distribuição nacional, pensa em internacionalização e aposta em novos produtos
Marca amplia sua distribuição nacional, pensa em internacionalização e aposta em novos produtos
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2015 - 4h07
Por ser uma opção de bebida mais saudável a água de coco em caixinha caiu no gosto dos brasileiros. Presente no mercado há pouco mais de quatro meses, a água de coco Obrigado, do Grupo Aurantiaca, entrou na briga das prateleiras, mas promete entregar uma água de coco mais pura.
A TV Meio & Mensagem esteve na Bahia para conhecer as fazendas e a fábrica da água de coco Obrigado. Acompanhe!
Com um investimento de R$415 milhões, a empresa desenvolveu um modelo de extração e envasamento para preservar a qualidade e característica da fruta. "É uma tecnologia inédita no mundo e exclusiva para a nossa empresa. A água é retirada sem ter contato com a luz, oxigênio e manipulação humana. Garantimos assim uma água mais pura e 100% integral", afirma o COO do Grupo Aurantiaca, Roberto Lessa.
Diferente de outras marcas que adicionam a palavra coco em seu nome, o Grupo Aurantiaca escolheu usar Obrigado como forma de agradecer à natureza, colaboradores, clientes e a comunidade do Conde, na Bahia, onde está situada as fazendas e a fábrica da empresa. Mas o grupo também pensou na internacionalização de seus produtos e acredita que o Obrigado pode ajudar. "Queremos ser um player global, por isso, o nome Obrigado. Não vamos precisar dizer que é um produto brasileiro, pois o estrangeiro aprende logo a dizer obrigado", diz Lessa.
Novos sabores
Ao mesmo tempo em que amplia sua distribuição nacional, hoje presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, a empresa lança uma nova família de produtos. Os sabores de Capim-santo e Gengibre, Pera e Abacaxi, Chá-verde, e Cranberry, agora também fazem parte do portfólio da marca. "Queremos expandir nossos produtos e atender a expectativa do consumidor em relação ao sabor buscando a funcionalidade da água de coco com outras frutas. Outra novidade é que ainda este mês colocaremos no mercado a primeira garrafa pet de água de coco", revela o diretor de marketing do Grupo Aurantiaca, Douglas Cotrim.
Comunicação
A marca já realiza alguns trabalhos em suas plataformas digitais, mas acredita que, neste primeiro momento, as ações em ponto de venda e degustação do produto sejam mais eficazes. "Precisamos fazer o consumidor experimentar a água de coco Obrigado. Não queremos apenas consumidores, queremos atrair fãs", ressalta Lessa.
Para trabalhar em outras mídias, a marca acaba de entregar a conta para a agência Peralta e pretende ressaltar que são a única água de coco 100% integral do mercado. "Precisamos trabalhar nossos diferenciais. Nosso maior concorrente é o coco", diz Cotrim.
Compartilhe
Veja também
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa