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Océane expande atuação e passa a oferecer produtos para pets

Atuante no segmento de beleza, marca amplia seu portfólio com lançamento de itens de cuidados para gatos e cachorros


27 de fevereiro de 2025 - 12h33

Océane anuncia produtos para pets

Océane anuncia produtos para pets (Créditos: Divulgação)

Há 16 anos, a Océane entrou no mercado importando lenços removedores de esmalte, um produto que, até aquele momento, não existia no Brasil.

A marca seguiu expandindo seus negócios com produtos de beleza e bem-estar – e agora amplia novamente o portfólio, entrando no universo pet, com o lançamento de produtos exclusivos para gatos e cachorros.

O primeiro anúncio da nova categoria apresentou o Pet Wipes, lenços umedecidos para higienizar cães e gatos de todos os portes, e a Pet Cleansing Glove, luvas descartáveis para banho higieniza sem a necessidade de usar água. Ambos produtos são veganos.

Mercado pet care movimenta milhões

O Brasil é o terceiro maior país do mundo quando o assunto é a população pet e faturamento, atrás somente dos Estados Unidos, que assume a primeira posição, e China, em segundo lugar.

São, atualmente, mais de 160 milhões de animais de estimação no país, de acordo com dados de 2023 da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Os cães lideram o ranking, com 62 milhões. As aves vêm em segundo, correspondendo a 42 milhões. Os gatos figuram em terceiro lugar, com 30 milhões. Completam o quadro, ainda, os peixes ornamentais, cerca de 22 milhões, e os pequenos répteis e pequenos mamíferos, que são cerca de 2,8 milhões.

Sobre faturamento, a Abinpet  diz que o segmento conseguiu alcançar R$ 41,9 bilhões em 2022 e representou pelo menos 7% das vendas de higiene e limpeza em 2023. Já em 2024, estima-se que tenha faturado mais de R$ 77 milhões, aumento de 12% em relação ao ano anterior e recorde histórico do mercado.

Soluções práticas para o bem-estar dos pets

Michel Chehaibar, CEO e fundador da Océane, afirma que mais de 50% da sua base de clientes possui um animal de estimação, e essa informação foi fundamental para entender quais produtos lançar nesta fase de lançamento da categoria. A prioridade é trazer produtos práticos e eficazes para a rotina dos pets.

“Durante o período de estudo para entendermos o perfil das nossas consumidoras, fizemos uma ação em que demos brindes voltado para os pets e foi um sucesso. Teve uma ótima aderência e percebemos que nosso público se interessou pela categoria. E como nosso ponto principal sempre é oferecer uma experiência completa para as nossas consumidoras, decidimos trazer o mesmo carinho e qualidade que oferecemos para elas, para os seus pets”, disse.

Chehaibar compartilhou que o principal desafio ao entrar em um novo mercado é conhecer e entender a concorrência. No entanto, ele acredita que a empresa conseguiu se prevenir contra possíveis adversidades.

Em 2023, o O Boticário lançou a linha AuMigos Pets, com um portfólio que contava com shampoos, condicionadores e até colônias. Já a Granado, mantém em seu portfólio shampoos para diferentes tipos de pelagem de cachorros desde 1998. 

Já a Océane aposta na inovação como seu principal diferencial. “Buscamos sempre lançar produtos inovadores em um mercado já consolidado, combinando praticidade para a rotina dos consumidores com cuidado para a pele, pelos e bem-estar dos pets”, completou o CEO.

Inicialmente, a Océane focará na distribuição direta por meio de seu canal digital e lojas próprias. Também há a intenção de lançar novos produtos em outras categorias, mas ainda não há uma data definida para o lançamento.

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