Como será a Olimpíada de eSports em 2023?
Neste ano, a Olimpíada de eSports contará com nove modalidades e terá etapa presencial em Singapura transmitida online
Neste ano, a Olimpíada de eSports contará com nove modalidades e terá etapa presencial em Singapura transmitida online
O Comitê Olímpico Internacional (da sigla em inglês IOC) divulgou nesta quarta-feira, 1, detalhes sobre a Olimpíada de eSports de 2023.
(Crédito: Reprodução/IOC)
As qualificações da Olympic Esports Series têm início nesta quarta-feira, 1, e reúnem nove modalidades: tiro com arco, baseball, xadrez, ciclismo, dança, automobilismo, vela, taekwondo e tênis. A competição acontece globalmente em parceria com o as Federações Internacionais e editoras de games.
Pela primeira vez o evento terá uma final presencial, em Singapura – sede anunciada em novembro do ano passado. O festival acontece entre os dias 22 e 25 de junho, no Suntec Center, de Singapura, e será transmitido nos perfis do Comitê Olímpico nas redes sociais, bem como no site.
Em comunicado à imprensa, David Lappartient, presidente do IOC e membro do eSports Liaison Group, afirmou que a Olympic Esports Series 2023 tem a ambição de criar mais espaços para jogadores e fãs de competições do tipo. A semana olímpica de 2023 se baseia no sucesso das edições passadas. Em 2021, por exemplo, o evento virtual atraiu cerca de 250 mil participantes de mais de 100 países.
Além disso, presencialmente, a Olimpíada de eSports terá mais do que games. A instalação em Singapura contará com exposições de tecnologia e painéis de discussões com especialistas, por exemplo. Segundo o Comitê, mais novidades serão divulgadas em abril.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano