Assinar

Como será a Olimpíada de eSports em 2023?

Buscar

Como será a Olimpíada de eSports em 2023?

Buscar
Publicidade
Marketing

Como será a Olimpíada de eSports em 2023?

Neste ano, a Olimpíada de eSports contará com nove modalidades e terá etapa presencial em Singapura transmitida online


1 de março de 2023 - 10h52

O Comitê Olímpico Internacional (da sigla em inglês IOC) divulgou nesta quarta-feira, 1, detalhes sobre a Olimpíada de eSports de 2023.

olimpíadas de esports

(Crédito: Reprodução/IOC)

As qualificações da Olympic Esports Series têm início nesta quarta-feira, 1, e reúnem nove modalidades: tiro com arco, baseball, xadrez, ciclismo, dança, automobilismo, vela, taekwondo e tênis. A competição acontece globalmente em parceria com o as Federações Internacionais e editoras de games.

Pela primeira vez o evento terá uma final presencial, em Singapura – sede anunciada em novembro do ano passado. O festival acontece entre os dias 22 e 25 de junho, no Suntec Center, de Singapura, e será transmitido nos perfis do Comitê Olímpico nas redes sociais, bem como no site.

Em comunicado à imprensa, David Lappartient, presidente do IOC e membro do eSports Liaison Group, afirmou que a Olympic Esports Series 2023 tem a ambição de criar mais espaços para jogadores e fãs de competições do tipo. A semana olímpica de 2023 se baseia no sucesso das edições passadas. Em 2021, por exemplo, o evento virtual atraiu cerca de 250 mil participantes de mais de 100 países.

Além disso, presencialmente, a Olimpíada de eSports terá mais do que games. A instalação em Singapura contará com exposições de tecnologia e painéis de discussões com especialistas, por exemplo. Segundo o Comitê, mais novidades serão divulgadas em abril.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento