Olimpíadas de Paris: Casa Brasil tem patrocínio de cinco marcas
Com Corona, XP, Medley, Azul e Havaianas, espaço terá 5 mil metros quadrados e contará com dois ambientes
Olimpíadas de Paris: Casa Brasil tem patrocínio de cinco marcas
BuscarOlimpíadas de Paris: Casa Brasil tem patrocínio de cinco marcas
BuscarCom Corona, XP, Medley, Azul e Havaianas, espaço terá 5 mil metros quadrados e contará com dois ambientes
Caio Fulgêncio
20 de maio de 2024 - 6h10
A Casa Brasil nas Olimpíadas de Paris conta, no momento, com o patrocínio de cinco marcas, são elas: Corona, XP, Medley, Azul e Havaianas. Além dessas, o espaço tem como parceiros Prefeitura de São Paulo, Embratur e Sebrae. Os jogos começam no dia 24 de julho e vão até 11 de agosto.
Ao todo, a estrutura ocupará 5 mil metros quadrados no Parc de la Villette, na capital francesa, que passará a se chamar Parque das Nações durante a competição. Além do Brasil, o local abrigará pelo menos outras 19 casas, incluindo a da anfitriã.
“Passou de uma tendência e se tornou um hábito no universo olímpico dos principais comitês construírem suas hospitality houses para atrair os fãs que vão acompanhar o evento esportivo. É algo que transcende um pouco o ambiente esportivo, mas promove a cultura dos respectivos países”, explica Gustavo Herbetta, chief marketing office (CMO) do COB.
Quem está à frente da montagem do espaço é o consórcio MChecon/Agência EA, ganhador da licitação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A casa brasileira terá dois ambientes. Com dois andares, a parte interna, com 2 mil m², terá área para shows, apresentações culturais, ativações, gastronomia brasileira e transmissão dos jogos. Além disso, na parte superior, haverá área VIP para patrocinadores e estúdio para a gravação de programas para o Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.
Já a área externa, com 3 mil m², contará com quadra de vôlei de praia e outra poliesportiva, espaço para experiência de skate. De acordo com o CMO, os espaços sediarão clínicas com ex-atletas olímpicos. Também terá um palco, ativações, gastronomia e uma loja onde serão comercializados os uniformes oficiais brasileiros.
Marcelo Checon, CEO da MChecon, explica que o projeto tem pilares evidentes: esporte, turismo, cultura e negócios. Conforme o executivo, a casa tem um objetivo importante de fortalecer relações comerciais entre os patrocinadores, com o caso da Prefeitura de São Paulo, cuja participação ocorre pela pasta de relações internacionais. “Eles (patrocinadores) enxergam que é um ativo valioso para fazer relações com outras personalidades e chefes de estado”, pontua.
Em parceria com a Play9, o COB terá um squad de apresentadores e influenciadores na cobertura das Olimpíadas. Entre os nomes de peso está o de Galvão Bueno, embaixador da Casa. O narrador vai apresentar o programa “Olha o que ele (a) fez”, uma entrevista com os atletas brasileiros medalhistas na competição.
Parte da programação, o PodPah, com Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), também será exibido da Casa Brasil. Enquanto isso, outras pessoas, como Fátima Bernardes, Tino Marcos, Matheus Costa e Fabão, também participarão da cobertura do evento.
“Temos uma expectativa e capacidade de receber 5 mil pessoas por dia, o que nos torna, em relação a fluxo e a espaço, a segunda maior casa. Assim, esperamos um público majoritariamente internacional para interagirem com o nosso País, além de fãs brasileiros turistas ou que residem na região”, finaliza Herbetta.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões