OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia
Plataforma passa a adotar a mensagem “para apegar, desapegar e se reinventar”, incentivando a geração de renda e o consumo consciente
OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia
BuscarOLX muda conceito para refletir realidade da pandemia
BuscarPlataforma passa a adotar a mensagem “para apegar, desapegar e se reinventar”, incentivando a geração de renda e o consumo consciente
Bárbara Sacchitiello
16 de abril de 2021 - 6h00
A OLX começa a apresentar ao público um novo posicionamento de sua marca. A companhia, agora, adota o conceito “Para apegar, desapegar e se reinventar”, que busca refletir o atual cenário da pandemia, espelhando os desafios econômicos que as pessoas vêm enfrentando.
Segundo a plataforma, o novo posicionamento procura acompanhar as atuais necessidades dos brasileiros, que vem procurando fazer comprar mais inteligentes e aproveitar as oportunidades de negócios para conseguir uma renda extra com a comercialização de produtos.
De acordo com a vice-presidente de marketing da OLX, Sandra Montes, a empresa sempre teve como premissa conectar as pessoas, ajudando-as a venderem itens e produtos que não utilizam mais. “Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”, destaca a executiva.
A atualização do posicionamento da empresa também procura transmitir uma mensagem de incentivo ao consumo consciente, incentivando as pessoas a reutilizaram produtos, prolongando a utilização dos itens.
Para complementar a mudança do conceito, a OLX também realizará uma pesquisa sobre compra e venda de itens usados em sua plataforma, em parceria com o portal Razões para Acreditar, além de produzir conteúdos educativos sobre consumo consciente. A plataforma também fará ações especiais para os vendedores de automóveis, grupo importante de seu pilar de negócios e que vem, desde o ano passado, tendo de se adaptar aos desafios da pandemia.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões