Assinar

Ontex faz seu maior aporte com Turma da Mônica

Buscar

Ontex faz seu maior aporte com Turma da Mônica

Buscar
Publicidade
Marketing

Ontex faz seu maior aporte com Turma da Mônica

Multinacional belga de higiene pessoal inicia acordo de licenciamento de 10 anos e lança linha de fraldas e toalhas umedecidas com personagens da família baby


5 de fevereiro de 2021 - 18h02

Presente no Brasil desde 2017, a multinacional belga de higiene pessoal Ontex realiza seu maior investimento de marketing no Brasil ao fechar um acordo de dez anos com a Mauricio de Sousa Produções para licenciamento da marca Turma da Mônica Baby. Os personagens estarão presentes em uma nova linha de produtos, com fralda e toalhas umedecidas, que terá a marca da Turma da Mônica Baby. Uma nova versão da família baby foi criada exclusivamente para o lançamento (veja vídeo abaixo).

“Não abrimos números absolutos, mas será, sem dúvida, o maior investimento da Ontex em marcas do Brasil”, afirma Bruna Fausto, diretora de narketing da Ontex. Os novos produtos chegarão ao mercado até o meio do ano e a Ontex afirmar que trabalhará com um plano integrado de marketing, em parceria com as plataformas e experiências já existentes na Mauricio de Sousa Produções. Estão previstos uma série de pílulas e conteúdos digitais apresentando a nova versão dos personagens nos canais digitais da marca.

Vídeo de apresentação da nova versão da família baby da Turma da Mônica (crédito: reprodução)

“O segmento de fraldas infantis está fortemente presente na vida das famílias brasileiras e suas marcas têm um papel fundamental para estabelecer uma conexão emocional com as mães, que passam por tantas mudanças e questionamentos nesse momento. A parceria com a Mauricio de Souza nasceu da sinergia dos valores entre as empresas, que buscam estar próximas às famílias brasileiras oferecendo representatividade, identificação e conexão emocional”, destaca Bruna.

No Brasil, a Ontex atua nas categorias de fraldas adulto, com BigFral, detém as marcas de fraldas infantis Pompom, Cremer e Sapeka — todas compradas da Hypermarcas no final de 2016 por R$ 1 bilhão –, além de toalhas umedecidas e produtos para cuidado infantil (xampu, condicionador, colônia, pomada para prevenção de assaduras e talco).

Antes do acordo com a Ontex, a Turma da Mônica tinha contrato com a Huggies, da Kimberly-Clark, que, em janeiro, anunciou parceira com a The Walt Disney Company – as companhias já atuavam juntas em mercados internacionais. As fraldas no País terão personagens como Mickey Mouse e seus amigos, Ursinho Pooh e Leitão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global