Patrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO
Primeira marca da China a patrocinar a principal competição de clubes da Europa prepara lançamento de linha de smarthones no País
Patrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO
BuscarPatrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO
BuscarPrimeira marca da China a patrocinar a principal competição de clubes da Europa prepara lançamento de linha de smarthones no País
Bárbara Sacchitiello
18 de agosto de 2022 - 15h36
Há alguns dias, a chinesa OPPO anunciou o patrocínio à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) que envolverá a Champions League, a principal competição de clubes de futebol do mundo, e outros torneios da entidade.
É a primeira vez que uma marca chinesa faz uma parceria com a entidade europeia de futebol, o que sinaliza a intenção de levar seu nome e produtos para um público mais amplo.
Fundada na China, a OPPO se define como uma marca de dispositivos inteligentes. Sua principal vertente de negócios é a fabricação de smartphones, embora a companhia também atue no desenvolvimento de sistemas operacionais e serviços de internet e armazenamento em nuvem.
No Brasil, o público deve começar a conhecer mais a marca a partir dos próximos meses, apesar de a empresa ter anunciado sua chegada no País em julho, para preparar o lançamento da linha de smartphones Reno7. A linha será apresentada ao mercado em um evento em São Paulo, marcado para o dia 29.
A linha Reno é um dos carros-chefes da marca no mundo, como relata Jim Zhang, chief executive officer (CEO) da OPPO no Brasil. “Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. Ela tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, decidimos lançar a marca no País, trazendo a nova versão da linha Reno”, relata o executivo.
A respeito das ações de marketing e planos de investimentos para o mercado brasileiro, Zhang diz que a empresa ainda escolherá um momento mais adequado para falar sobre as estratégias. “O mercado brasileiro é complexo”, resume.
A respeito do investimento de dois anos para patrocinar a principal entidade de clubes da Europa, o CEO da OPPO no Brasil conta que a empresa enxergou a parceria como uma vantagem mútua: ampliar o reconhecimento da marca entre o público-alvo e agregar ao esporte as tecnologias da companhia.
A empresa pretende incentivar o público da Champions League que frequentam os estádios – e que possuam os smartphones da marca – a registrarem os jogos e postarem as fotos em uma galeria, que fará parte do site oficial da UEFA.
Pelo patrocínio, a marca aparecerá nos estádios e cenários de transmissão, com publicidade, e também no site e mídias sociais da competição. Além disso, explica Zhang, a parceria inclui a visibilidade dos principais dispositivos da linha Find e Reno além dos produtos futuros da OPPO.
Além das competições da UEFA, a OPPO também vem investindo em outros tipos de esportes. A marca já é, há quatro anos, patrocinadora dos torneios de tênis de Wimbledon e Roland-Garros, além de ser parceira global do International Cricket Council (ICC). “Em parceria com diferentes torneios internacionais, a OPPO espera mostrar seu respeito aos usuários em diferente regiões e culturas e atender às necessidades dos usuários globais”, destaca o CEO da operação no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Open Air Brasil, cinema a céu aberto, volta com patrocínio do Nubank
Projeto de sessões de cinema ao ar livre passará por algumas cidades brasileiras e terá patrocínio do banco até 2027
Como a Vivo estreitou os laços com a música
Com iniciativas, como sua plataforma de música e patrocínio a grandes festivais, a Vivo vem se aproximando desse segmento, com ajuda da Musicalize