Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
Pesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas
Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
BuscarOrçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
BuscarPesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas
O limite no orçamento e os processos burocráticos são vistos como os maiores entraves para o processo de transformação digital das empresas, conforme aponta um novo estudo da CI&T, multinacional brasileira especializada em serviços digitais. Em sua segunda edição, o estudo Business Impact Insights, realizado em parceria com a Opinion Box, consultou líderes de empresas de diversos setores. Entre setembro e outubro, a pesquisa ouviu 1.064 coordenadores, gerentes, diretores, superintendentes, vice-presidentes e C-levels de empresas com no mínimo 51 funcionários.
CMOs buscam maior controle sobre a mídia
Para 41% dos participantes da pesquisa, a limitação no orçamento é a maior barreira para a transformação digital, seguida da burocracia interna, de acordo com 38%. Criar uma cultura interna propícia à inovação também é outro fator que preocupa executivos. Embora 51,2% acreditem que estão totalmente preparados para a transformação digital, apenas 37% acreditam que sua equipe e a liderança de sua organização estão totalmente preparados.
Apesar disso, 81% dos participantes dizem que suas empresas têm projetos de transformação digital em andamento, e, segundo 91% dos executivos ouvidos, há planos de acelerar o processo.
Entre os executivos C-Levels, especificamente, 44% disseram que a maior ameaça de não aderir à transformação digital é perder clientes. Ainda, 43% deles temem perder competitividade, e 41% temem perder eficiência operacional diante do mercado. Quando questionados sobre o impacto positivo da transformação digital, mais de 50% dos executivos consultados disseram vê-la como fundamental para atrair novos clientes, aumentar eficiência operacional e competitividade.
Compartilhe
Veja também
Warc mapeia as 5 principais tendências globais para os negócios em 2025
Mais da metade (65%) dos mais de mil profissionais de marketing ouvidos pelo estudo Marketer’s Toolkit se dizem otimistas em relação ao próximo ano
CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos
Conceito criativo envolve a apresentação do Grupo CCR como entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil