Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
Pesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas
Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
BuscarOrçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
BuscarPesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas
(crédito: Pixabay)
O limite no orçamento e os processos burocráticos são vistos como os maiores entraves para o processo de transformação digital das empresas, conforme aponta um novo estudo da CI&T, multinacional brasileira especializada em serviços digitais. Em sua segunda edição, o estudo Business Impact Insights, realizado em parceria com a Opinion Box, consultou líderes de empresas de diversos setores. Entre setembro e outubro, a pesquisa ouviu 1.064 coordenadores, gerentes, diretores, superintendentes, vice-presidentes e C-levels de empresas com no mínimo 51 funcionários.
CMOs buscam maior controle sobre a mídia
Para 41% dos participantes da pesquisa, a limitação no orçamento é a maior barreira para a transformação digital, seguida da burocracia interna, de acordo com 38%. Criar uma cultura interna propícia à inovação também é outro fator que preocupa executivos. Embora 51,2% acreditem que estão totalmente preparados para a transformação digital, apenas 37% acreditam que sua equipe e a liderança de sua organização estão totalmente preparados.
Apesar disso, 81% dos participantes dizem que suas empresas têm projetos de transformação digital em andamento, e, segundo 91% dos executivos ouvidos, há planos de acelerar o processo.
Entre os executivos C-Levels, especificamente, 44% disseram que a maior ameaça de não aderir à transformação digital é perder clientes. Ainda, 43% deles temem perder competitividade, e 41% temem perder eficiência operacional diante do mercado. Quando questionados sobre o impacto positivo da transformação digital, mais de 50% dos executivos consultados disseram vê-la como fundamental para atrair novos clientes, aumentar eficiência operacional e competitividade.
Compartilhe
Veja também
Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us
No curta de quatro minutos, criado pela equipe interna do Nubank, ator interpreta ele mesmo, como fã da série original da HBO
LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel
Astro de basquete é o primeiro homem real a receber um boneco em sua homenagem, que será lançado oficialmente no dia 14 de abril