Oreo agora também está no mundo fashion
Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa
Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2020 - 17h33
Já não é novidade que a marca de biscoitos Oreo virou um ativo da Mondelez para a realização de parcerias com outras marcas. Esses acordos, no entanto, até o momento acabavam girando em torno do próprio setor alimentício. Desta vez, no entanto, a marca surpreende.
Em uma iniciativa noticiada pelo site The Drum, a marca lançou sua primeira coleção de roupas. A ideia foi desenvolvida em parceria com a agência Elvis e contou com a participação de três influenciadoras europeias. Denominada “Twist your style”, a ação utiliza a herança da marca para se aproximar dos fãs por meio da moda e, assim, influenciar vendas, gerar buzz e engajamento em mercados considerados chave para a companhia na Europa.
As influenciadoras que ajudaram a criar as peças e atuam na campanha que a divulga são Samantha Faiers (Reino Unido), Anne-Laure Mais Moreau (França) e Yvonne Pferrer (Alemanha). As três juntas têm mais de quatro milhões de fãs no Instagram (a propósito, além da Elvis, na criação, a campanha tem participação da agência de marketing de influência IMA, na divulgação).
A coleção tem de peças mais clássicas, como blusas e camisetas, a itens que estão em alta entre os jovens dos mercados citados, como os chamados “bucket hats” e pochetes. Cada influenciadora também desenvolveu um modelo de jaqueta jeans que mais representava seu estilo.
(*) Crédito da Imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos