Orquestra Petrobras aposta em inovações
Nova identidade visual e reformulação da série de concertos serão apresentados nesta quarta-feira, 16
Nova identidade visual e reformulação da série de concertos serão apresentados nesta quarta-feira, 16
Teresa Levin
14 de novembro de 2016 - 10h30
Com 44 anos de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) está reformulando sua série de concertos e apostando em uma nova identidade visual. A partir do dia 16, seu calendário de atrações será dividido em três pilares: clássico, com grandes espetáculos em palcos emblemáticos; pop, que inclui ações populares e inovadoras, e urbano, que leva a música clássica para fora das casas de concerto.
“Queremos criar um novo público e mostrar que a orquestra está aberta para todos”, explica Mateus Simões, diretor executivo da Opes. No pilar do pop, a orquestra já tem um concerto este ano, o Ventura, baseado no disco do grupo Los Hermanos, que será interpretado nos dias 6 e 7 de dezembro no Rio. O espetáculo também sairá em turnê em 2017, passando mais uma vez pelo Rio mas também por Porto Alegre e São Paulo. “Estamos plantando uma semente para criar um público jovem, com senso crítico em relação à música”, detalha Felipe Prazeres, maestro da Opes. Nesta mesma linha, a orquestra tem interpretado álbuns clássicos infantis: em 2015, foi a Arca de Noé e, este ano, os Saltimbancos. Em 2017, outro sucesso será tema de um concerto mas ele ainda não está definido.
Ao mesmo tempo em que anuncia um novo formato para seus concertos, a orquestra adota uma nova identidade visual. Assinada pela agência FAAZ Comunicação, ela inclui, além da logomarca, a reformulação do site. As novidades serão divulgadas com uma campanha a partir do dia 16. O plano de mídia prevê 30 acrílicos no metrô do Rio de Janeiro, anúncios em jornais como Destak e Metro, spots na rádio MBP FM e ações no Facebook. “Queremos desmitificar a ideia de que a orquestra pertence a um nicho”, conclui Simões. Com patrocínio master da Petrobras há 29 anos, a Opes conta também com outros apoios e patrocínios. Entre as empresas parceiras estão a Aliansce Shopping Centers, Avianca e UCI.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões